Sob o comando de Leonardo Jardim, o Cruzeiro atingiu, nesse domingo (25), um feito que não conseguiu em 2024: vencer dois jogos seguidos como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro. Embalado, o time celeste goleou o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, e derrotou o Fortaleza, no Castelão, em Fortaleza.
Antes de vencer por 4 a 0 na capital pernambucana, pela 8ª rodada, e por 2 a 0 na capital cearense, pela 10ª rodada, o Cruzeiro não conquistava seis pontos em sequência fora de casa no Brasileirão desde o fim de 2023.
Entre os dias 18 e 27 de novembro daquele ano, o Cruzeiro conquistou duas vitórias imprescindíveis para escapar do rebaixamento.
Nas ocasiões, a Raposa bateu o Fortaleza, no Castelão, por 1 a 0, com gol de Bruno Rodrigues, e o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, pelo mesmo placar, mas com gol salvador de Robert. Os duelos foram válidos pela 30ª e 35ª rodadas, respectivamente.
O confronto com o Fortaleza ocorreu meses depois do previsto após problemas com datas no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Vale lembrar que, além das duas vitórias como visitante no Brasileiro, o Cruzeiro também goleou o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, na última quinta-feira (22), pela Copa do Brasil. Com o 3 a 0 no placar, o time de Leonardo Jardim avançou às oitavas de final do torneio mata-mata.
Próximo jogo fora de casa
Depois de receber o Unión Santa Fe, pela Copa Sul-Americana, e o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro visitará o Vitória, no Barradão, em Salvador. As equipes medirão forças no dia 12 de junho (quinta), às 19h (de Brasília), pela 12ª rodada da Série A.

