Fabrício Bruno tem sido um dos pilares do Cruzeiro nos últimos jogos, principalmente com a transformação do coletivo celeste sob o comando do técnico Leonardo Jardim. O zagueiro estabeleceu uma sequência impressionante ao não perder uma disputa sequer na classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
Na goleada da Raposa por 3 a 0 sobre o Vila Nova-GO, nessa quinta-feira (22), no Serra Dourada, em Goiânia, pela partida de volta da 3ª fase, o defensor chegou ao sexto compromisso consecutivo sem ser driblado por algum jogador adversário.
Contra o Tigre, Fabrício teve uma atuação de ‘gala’. Ele completou 35 passes de 42 tentativas, afastou o perigo da área do Cruzeiro oito vezes e fez um desarme. Além disso, teve êxito em todos os cinco duelos pelo chão.
De acordo com as estatísticas do SofaScore, site especializado no assunto, Fabrício acumula nos últimos seis jogos como titular:
- 11 desarmes
- 57 cortes
- 76 ações defensivas
- 27 de 37 duelos ganhos
- 12 de 19 duelos aéreos ganhos
- 0 dribles sofridos
A boa fase de Fabrício Bruno teve início no confronto de ida da 3ª fase da Copa do Brasil contra o próprio Vila Nova-GO. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, com dois golaços do atacante Kaio Jorge.
+ Leia também: Após ajustes de Leonardo Jardim, Cruzeiro solidifica defesa e sofre só 3 gols em 45 dias
Desde então, Fabrício participou das vitórias contra Flamengo, Sport e Vila Nova-GO, além dos empates contra Mushuc Runa-EQU e Atlético-MG. Ele foi titular em todos eles.
Fabrício Bruno está na pré-lista da Seleção Brasileira
A boa fase de Fabrício Bruno o colocou na primeira pré-lista do técnico Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. A relação inicial tem cerca de 50 nomes, mas só 23 estarão na convocação final, marcada para esta segunda-feira (26), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Contratado ao Flamengo no início da temporada por cerca de R$ 44 milhões, Fabrício Bruno já disputou 22 jogos, todos como titular, desde que voltou ao Cruzeiro. Ele deu venceu oito vezes, perdeu sete e empatou outras sete.
O zagueiro deu uma assistência em 2025.

