Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com nove gols, Gabigol poderá se tornar, em breve, o recordista de gols na história da Copa do Brasil. O camisa 9 será opção para o técnico Leonardo Jardim no segundo jogo contra o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 3ª fase. O duelo será nesta quinta-feira (22), às 19h (de Brasília).
Com 32 gols em 63 atuações, Gabigol é o terceiro maior artilheiro do torneio mata-mata. Vale lembrar que o atacante – campeão em 2022 e 2024 – já ficou com a artilharia da Copa do Brasil nas edições de 2014, 2015 e 2018, quando ainda defendia o Santos.
+ Leia também: Maior campeão, Cruzeiro pode chegar às oitavas da Copa do Brasil pela 23ª vez na história
Em julho de 2023, Gabigol marcou uma vez na vitória do Flamengo sobre o Grêmio, por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Com o tento anotado, o 30º no certame, o centroavante ultrapassou o ex-atacante Viola e assumiu o terceiro posto.
Já no ano passado, Gabigol foi mais uma vez extremamente decisivo na Copa do Brasil. No primeiro jogo da final, o então atacante do Flamengo marcou duas vezes na vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Também cabe destacar que Gabigol é um dos maiores artilheiros da história da Copa Libertadores, com 31 gols, além de ter sido campeão e autor dos gols dos títulos em 2019 e 2022 pelo Flamengo. No principal torneio do continente, ele só fica atrás de Pedro Rocha (37 gols), Fernando Morena (37 gols) e Alberto Spencer (54 gols).
Recorde pertence ao Fred
Atualmente, o recorde pertence ao ex-atacante Fred, com 37 gols. Romário, também já com as chuteiras penduradas, é o segundo maior artilheiro, com 36.
Maiores artilheiros da Copa do Brasil
- Fred: 37 gols
- Romário: 36 gols
- Gabigol: 32 gols
- Viola: 29 gols
- Oséas e Paulo Nunes: 28 gols

