Com segurança e velocidade, o zagueiro Fabrício Bruno foi um dos destaques do Cruzeiro no empate contra o Atlético-MG, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de o time celeste ter sido superior, as equipes não saíram do zero a zero no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desse domingo (18).
Durante grande parte da partida, Fabrício Bruno teve a responsabilidade de marcar Hulk, além de ser peça fundamental na cobertura de contra-ataques do adversário.
Segundo dados do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas de futebol, o camisa 15 do Cruzeiro concluiu um passe decisivo, anotou dois desarmes e fez uma interceptação no jogo.
Fabrício também acertou 37 dos 42 passes curtos que tentou (88%), três dos quatro lançamentos (75%) e venceu seis dos sete duelos individuais no clássico (86%), sendo três pelo alto.
Extremamente participativo, o zagueiro celeste não foi driblado, não cometeu faltas e registrou 14 ações defensivas contra o Atlético-MG.
Tabela do Brasileirão
Embora não tenha vencido o clássico, o Cruzeiro ultrapassou o Bragantino na tabela e pulou da quarta para a terceira posição na tabela da Série A, com 17 pontos. O Palmeiras lidera o Brasileirão, com 22, seguido pelo Flamengo, com 18.
No próximo domingo (25), às 20h30 (de Brasília), o Cruzeiro vai visitar o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada da competição. O adversário ocupa a 14ª posição na tabela, com dez pontos.

