Com personalidade, Kaique Kenji fez sua primeira partida como titular do Cruzeiro nesta quarta-feira (14), na vitória contra o Palestino, no Mineirão, em Belo Horizonte. No primeiro triunfo do time celeste na Copa Sul-Americana, o jovem atacante, de 19 anos, teve boa atuação diante da torcida.
Sob o comando de Leonardo Jardim, o camisa 70 teve liberdade para atacar os espaços pelo lado esquerdo e gerou desconforto em alguns momentos para a defesa da equipe chilena. Confiante, Kenji chegou a arrematar duas vezes na tentativa de buscar o empate para o Cruzeiro.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, o volante Lucas Romero se desvencilhou da marcação e achou belo passe em profundidade para Kaique Kenji. O cria da Toca bateu forte, de chapa, mas parou em boa defesa do goleiro Sebastián Pérez.
Já no último lance da etapa inicial, aos 48’, Kenji recebeu outro passe pelo lado do campo, trouxe a bola para o meio e finalizou com força. Esse chute, no entanto, passou longe do gol do time chileno.
O ponto negativo foi que, aos cinco minutos do segundo tempo, o garoto se envolveu em uma confusão com o meia Joe Abrigo, do Palestino, e, assim como o adversário, recebeu cartão amarelo sem necessidade.
No segundo tempo, aos 25’, Kenji foi substituído para a entrada do centroavante argentino Juan Ignacio Dinenno. No momento, o time celeste já havia deixado tudo igual minutos antes com Yannick Bolasie, que saiu do banco para balançar as redes.
Jogo de Kenji em números
Além da finalização perigosa em direção ao gol, de acordo com o Sofascore, Kenji completou 21 dos 26 passes curtos (86%) e acertou os três passes longos (100%) que tentou no decorrer da partida.
Contra o Palestino, Kaique sofreu duas faltas, teve um desarme, completou seis dos oito dribles (75%) e ganhou nove dos 12 duelos no chão (75%). Pelo alto, ele teve 33% de rendimento, com uma vitória em três duelos aéreos.
Nesta quarta-feira (14), Kenji disputou o seu oitavo jogo pelo time principal do Cruzeiro na carreira, sendo o terceiro em 2025.

