Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante Kaio Jorge está em alta no Cruzeiro. Ele balançou as redes mais uma vez, agora diante do Sport, neste domingo (11), e chegou a sete gols na temporada: mesmo número que marcou em 2024 com a camisa celeste.
+ Leia também: Cruzeiro emplaca maior sequência invicta em um ano; veja números
Na última temporada, Kaio chegou na janela do meio do ano. Disputou 23 partidas e fez sete gols, sendo cinco deles na Copa Sul-Americana, onde foi destaque, e dois no Campeonato Brasileiro.
Em 2025, o atacante iniciou a temporada com o grupo, mas, por conta de uma lesão muscular sofrida no fim do ano passado, foi utilizado com cautela nos primeiros compromissos. Agora mais adaptado e recuperado fisicamente, já soma sete gols em 13 jogos, média de 0,53 por partida. No Brasileirão, é o vice-artilheiro com cinco gols (dois a menos que Arrascaeta, do Flamengo).
Melhor temporada da carreira
Com esse desempenho, Kaio Jorge se aproxima de sua melhor temporada em número de gols. Até agora, o ano mais produtivo foi 2024, quando marcou sete vezes pelo Cruzeiro e outras três pelo Frosinone, da Itália, enquanto ainda pertencia à Juventus.
Já atuando por um único clube, sua temporada mais artilheira foi em 2020, quando defendeu o Santos. Na ocasião, foram nove gols em 48 jogos. Em 2021, também pelo Peixe, o atacante balançou a rede oito vezes, entre abril e julho, quando se transferiu para a Juventus.
Gols de Kaio Jorge pelo Cruzeiro
2025
- São Paulo 1 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro (um gol)
- Cruzeiro 3 x 0 Bahia – Campeonato Brasileiro (dois gols)
- Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova-GO – Copa do Brasil (dois gols)
- Cruzeiro 2 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro (um gol)
- Sport 0 x 4 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro (um gol)
2024
- Cruzeiro 3 x 1 Atlético-GO – Campeonato Brasileiro (um gol)
- Libertad-PAR 0 x 2 Cruzeiro – Copa Sul-Americana (um gol)
- Cruzeiro 1 x 1 Libertad-PAR – Copa Sul-Americana (um gol)
- Cruzeiro 1 x 1 Lanús-ARG – Copa Sul-Americana (um gol)
- Lanús-ARG 0 x 1 Cruzeiro – Copa Sul-Americana (um gol)
- Cruzeiro 2 x 1 Criciúma – Campeonato Brasileiro (um gol)
- Racing 3 x 1 Cruzeiro – Copa Sul-Americana (um gol)

