Confiante por causa do bom momento no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tentará voltar a vencer o Sport dentro da Ilha do Retiro, em Recife, após quase dez anos. Pernambucanos e mineiros vão se enfrentar no domingo (11), às 16h (de Brasília), em confronto válido pela 8ª rodada da Série A.
A última vitória do Cruzeiro na Ilha do Retiro foi no dia 16 de novembro de 2016, por 1 a 0, com gol do volante Henrique, pela 35ª rodada do Brasileirão daquele ano. O time celeste era comandado por Mano Menezes e tinha um ataque de peso, com Arrascaeta, Willian Bigode e Rafael Sobis.
Desde o último triunfo celeste na casa do Sport, houve dois empates pela Série A, em 2017 e em 2018, e uma vitória dos donos da casa, em 2022, pela Série B. Vale lembrar que, desde 2014, os times não se enfrentaram nos anos de 2019, 2020, 2021, 2023 e 2024.
Retrospecto na Ilha do Retiro
Ao todo, Sport e Cruzeiro já se enfrentaram em 20 ocasiões na Ilha do Retiro, com oito vitórias dos pernambucanos, cinco dos mineiros e sete empates.
Cruzeiro leva vantagem nos números gerais
Se o Sport leva vantagem dentro de casa, o Cruzeiro tem o domínio do confronto. No geral, a Raposa e o Leão mediram forças 44 vezes, com 21 triunfos cruzeirenses, 10 vitórias do Rubro-Negro e houve, ainda, 13 empates.
Momentos distintos
Embalado pelas vitórias contra Vasco e Flamengo, o Cruzeiro tentará emplacar o terceiro resultado positivo em sequência no Brasileirão. A equipe de Leonardo Jardim, inclusive, fecha o G4, com 13 pontos.
O Sport, por sua vez, é o único que ainda não venceu na Série A e vem de derrota para o Fluminense. O Leão é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos ganhos.

