publicidade

Cruzeiro volta a ficar dois jogos sem sofrer gol após mais de sete meses

Sob comando de Leonardo Jardim, time celeste apresentou evolução defensiva nos últimos jogos

publicidade

Após mais de sete meses, o Cruzeiro voltou a passar dois jogos sem sofrer gols. Nessa quinta-feira (1º), diante do Vila Nova, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil, o time celeste venceu por 2 a 0. No último domingo (27), a vítima foi o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, por 1 a 0, em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Com uma atuação convincente no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro atingiu um feito que não era registrado desde setembro do ano passado.

Sob o comando de Fernando Seabra, no dia 19, a equipe foi até Assunção, no Paraguai, e derrotou o Libertad por 2 a 0, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Três dias depois, a Raposa empatou sem gols com o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.

Elogios de Jardim

Na coletiva pós-jogo contra o Vila Nova, o técnico português Leonardo Jardim ressaltou a importância para o Cruzeiro ficar sem levar gols.

“Não tomar gols é importante. Lembro que a equipe vinha de uma série grande de jogos a sofrer. Lembro que, quando cheguei, o Cruzeiro não tinha ganhado sem sofrer gols de equipes da Primeira Divisão, Segunda Divisão e Terceira Divisão. Já ganhamos três jogos e fico satisfeito que a equipe vá ganhando confiança em termos defensivos”

Leonardo Jardim, sobre defesa do Cruzeiro passar ilesa

Para que o Cruzeiro não sofresse defensivamente, segundo Jardim, os atacantes tiveram papel fundamental.

“Temos todos que trabalhar. Não só o Cássio, não só a linha defensiva. Hoje [ontem], o adversário quase não chegou na nossa área. Kaio Jorge, Marquinhos e Gabriel tiveram uma importância fundamental”, completou.

Defesa passou ilesa pela 4ª vez

Em 20 jogos na temporada, o Cruzeiro só não sofreu gols em quatro compromissos. O primeiro duelo foi na vitória sobre o Tombense, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro.

As três outras partidas em que a defesa passou ilesa foram recentemente, já na ‘era’ Leonardo Jardim: 3 a 0 contra o Bahia e 1 a 0 contra o Vasco, pela Série A, e 2 a 0 no duelo com o Vila Nova, pela Copa do Brasil.

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro volta a focar na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (4), às 18h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Flamengo, no Mineirão, em BH, pela 7ª rodada da competição.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro