O Cruzeiro fez uma atuação praticamente irretocável diante do Bahia. O time celeste se mostrou muito competitivo e fez por merecer a vitória por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (17), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter tido menos posse de bola do que o adversário (40% contra 60%), a Raposa teve maior poder de criação de jogadas ofensivas. O volume de gols esperados (xG) de cada equipe no jogo mostra isso. De acordo com o 365score, site especializado em estatísticas, esse número foi de 2.42 para o Cruzeiro e 0.27 para Bahia.
O Central da Toca traz abaixo as estatísticas dos times na partida.
Números do Cruzeiro
- Posse de bola: 40%
- Finalizações: 14
- Chutes a gol: 7
- Chances perigosas: 3
- Escanteios: 4
- Passes completados: 272
- Cruzamentos: 19
- Desarmes: 22
- Faltas: 15
- Defesas do goleiro: 1
- Cartões amarelos: 5
Números do Bahia
- Posse de bola: 60%
- Finalizações: 7
- Chutes a gol: 1
- Chances perigosas: 1
- Escanteios: 5
- Passes completados: 431
- Cruzamentos: 15
- Desarmes: 16
- Faltas: 9
- Defesas do goleiro: 5
- Cartões amarelos: 2
Como foi o jogo no Mineirão?
O primeiro tempo foi marcado por enorme superioridade técnica do Cruzeiro, coroado com o gol de Lucas Romero no último lance da etapa inicial. Assustado, o Bahia assistiu ao time celeste jogar nos 45 minutos e saiu no lucro com um a zero do Cruzeiro.
+ Leia mais: Cruzeiro convence, atropela Bahia no Mineirão e entra no G6 do Brasileiro
No segundo tempo, aos 19’, Christian deu lindo passe em profundidade para Kaio Jorge, que passou pelo zagueiro Fredi e tocou por baixo de Marcos Felipe para ampliar: 2 a 0 para o Cruzeiro.
Aos 30’, Lucas Silva encontrou Kaio Jorge na entrada da área. O camisa 9 deu um giro de corpo na marcação e, de chapa, marcou o terceiro gol do Cruzeiro. Um golaço.

