Ausente em algumas partidas no Campeonato Mineiro para a execução de trabalhos individualizados, Lautaro Díaz, de 26 anos, ganhou espaço nos últimos jogos do Cruzeiro e se tornou uma espécie de ‘12º jogador‘ sob o comando de Leonardo Jardim.
+ Leia também: Médico do Cruzeiro detalha problema e tratamento de Lautaro no período sem jogos
Embora tenha sido reserva em 90% das atuações na temporada, o argentino ultrapassou Marquinhos, um dos 11 reforços para 2025, como o jogador do Cruzeiro mais utilizado ao sair do banco de reservas.
No último domingo (13), o camisa 26 foi acionado na segunda etapa no empate contra o São Paulo, no Morumbis, em São Paulo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa substituição, Lautaro chegou ao nono jogo oficial no ano saindo do banco, enquanto Marquinhos foi acionado em oito ocasiões.
Dos nove jogos em que foi utilizado ao sair do banco de reservas, três foram sob o comando de Jardim. A única oportunidade do argentino como titular nesta temporada também foi concedida pelo técnico português – na derrota por 1 a 0 para o Unión, pela Copa Sul-Americana.
Curiosamente, Marquinhos disputou mais jogos na atual temporada no comparativo com Lautaro Díaz. O atleta do Arsenal-ING, emprestado ao Cruzeiro, já entrou em campo 13 vezes, enquanto o “hermano” soma dez atuações em 2025.
Outro atleta bastante utilizado como reserva na temporada é Yannick Bolasie. Das 11 partidas que fez no ano, o congolês saiu do banco em sete oportunidades.
Reservas do Cruzeiro mais acionados
- 1º) Lautaro Díaz – 10 jogos (1 como titular e 9 como reserva)
- 2º) Marquinhos – 13 jogos (5 como titular e 8 como reserva)
- 3º) Bolasie – 11 jogos (4 como titular e 7 como reserva)
- 4º) Lucas Silva – 9 jogos (3 como titular e 6 como reserva)
- 5º) Eduardo – 13 jogos (8 como titular e 5 como reserva)
- 5º) Christian – 9 jogos (4 como titular e 5 como reserva)

