publicidade

Cruzeiro é o 2º em cartões no Brasileiro e terá dois pendurados diante do Bahia

Cássio e Lucas Romero já receberam dois amarelos e entram em campo pendurados contra o Tricolor

publicidade

Às vésperas da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entrará em campo com um sinal de alerta: dois jogadores estão pendurados com cartões amarelos. O goleiro Cássio e o volante Lucas Romero já foram advertidos duas vezes e, caso recebam novo cartão na próxima partida — contra o Bahia, nesta quinta-feira (17), no Mineirão —, terão de cumprir suspensão automática.

O próximo compromisso da Raposa, após o duelo contra o Bahia, será diante do Bragantino, no domingo (20), às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

No ranking de advertências, o Cruzeiro também chama atenção: é o segundo time mais punido com cartões amarelos no Brasileirão, com 11 no total. Fica atrás apenas do Palmeiras, que lidera com 13 cartões.

Para o volante Lucas Silva, os cartões fazem parte do jogo e, muitas vezes, são consequência de uma postura mais intensa e competitiva dentro de campo. No empate por 1 a 1 com o São Paulo, na última rodada, a equipe celeste recebeu seis amarelos.

“O futebol precisa disso. Precisa de competitividade e disputa individual, sendo leal. Às vezes, é preciso fazer falta, e o cartão amarelo faz parte do jogo. Foi algo que mobilizamos pra esse jogo: nossa postura e competitividade. A partir disso, o individual vai aparecer e os resultados também”, avaliou o capitão.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro