O gol de empate do Cruzeiro no 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (13), no Morumbis, encerrou um longo jejum: há mais de seis meses a equipe não balançava as redes em jogada de escanteio.
A bola parada, um ponto de atenção nesta temporada, enfim surtiu efeito. Matheus Pereira cobrou da esquerda, Kaiki desviou de cabeça, e Kaio Jorge completou para o fundo do gol.
A última vez que o Cruzeiro havia marcado nesse tipo de lance foi em 29 de setembro do ano passado, também em um empate por 1 a 1, contra o Vasco, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a jogada foi ensaiada: após escanteio curto, Barreal cruzou na medida para Zé Ivaldo marcar de cabeça.
Tanto Barreal quanto Zé Ivaldo não fazem mais parte do elenco celeste. Atualmente, ambos defendem o Santos.
De lá para cá, a equipe celeste tentou de várias formas retomar a efetividade nas bolas paradas, mas sem sucesso. Mesmo com jogadores considerados bons batedores, os escanteios vinham sendo pouco aproveitados — seja por execução falha, falta de entrosamento ou dificuldade nas jogadas aéreas.
Agenda
Após o empate deste domingo, o próximo compromisso do Cruzeiro será na quinta-feira (17), contra o Bahia, pela 4ª rodada do Brasileirão. Com quatro pontos — uma vitória, uma derrota e um empate —, o time ocupa a 12ª posição. O Bahia está em 14º, ainda invicto, mas com três empates nas três primeiras rodadas.

