publicidade

Cruzeiro é vazado pelo 12º jogo seguido em primeira goleada no ano

Raposa foi superada no Beira-Rio com mais uma atuação defensiva frágil e polêmica de arbitragem

publicidade

O Cruzeiro voltou a ser vazado neste domingo (6) e sofreu sua primeira goleada na temporada. A derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o 12º jogo consecutivo em que a equipe sofre ao menos um gol — sequência que escancara os problemas defensivos da Raposa em 2025 (veja a lista completa ao fim da reportagem).

A última goleada sofrida havia sido em 26 de outubro de 2024, quando o Cruzeiro também perdeu por 3 a 0, para o Athletico-PR, pela 31ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, o time teve o atacante Rafael Silva expulso com apenas 17 segundos de jogo — a expulsão mais rápida da história da competição.

Números preocupam

Em 13 jogos na temporada, o Cruzeiro já sofreu 16 gols — média superior a um gol por partida. No mesmo período, o ataque balançou as redes 15 vezes, número que também gera preocupação quanto à eficiência ofensiva da equipe.

Arbitragem interfere no jogo

Apesar do placar elástico, o Cruzeiro teve sua atuação diretamente afetada por uma expulsão polêmica ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, o zagueiro Jonathan Jesus foi expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, após dividida com o atacante Wesley, na entrada da área.

A responsável pelo VAR, Daiane Muniz, optou por não interferir na decisão de campo. O comentarista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira, considerou que houve erro contra o Cruzeiro.

Clube protesta, e Pedrinho cobra elenco

A diretoria celeste se manifestou publicamente após o jogo, por meio de nota oficial e em entrevista do presidente e dono da SAF, Pedro Lourenço. Pedrinho criticou duramente a arbitragem, mas também cobrou uma reação do elenco.

“Os nossos jogadores têm que melhorar, e eles sabem disso. Eles estão se cobrando. Nosso time, realmente, tem que melhorar muito para poder competir e passar por cima dessas coisas, igual aconteceu aqui hoje, e não jogar a culpa só no juiz. Nós não vamos jogar a culpa só no juiz. Só que foi um lance que prejudicou muito a gente”, afirmou Pedrinho.

Próximos desafios

O Cruzeiro agora muda o foco para a Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (10), a equipe recebe o Mushuc Runa, do Equador, às 21h30, no Mineirão, pela 2ª rodada da fase de grupos. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será no domingo (14), contra o São Paulo, às 17h30, no Morumbis.

Sequência de jogos com gols sofridos pelo Cruzeiro em 2025

Campeonato Mineiro

  • Athletic 1 x 0 Cruzeiro
  • Cruzeiro 1 x 1 Betim
  • Itabirito 1 x 4 Cruzeiro
  • Cruzeiro 3 x 1 Uberlândia
  • América-MG 1 x 1 Cruzeiro
  • Cruzeiro 0 x 2 Atlético-MG
  • Democrata-GV 2 x 1 Cruzeiro
  • Cruzeiro 1 x 1 América-MG
  • América-MG 1 (4) x (2) 1 Cruzeiro

Campeonato Brasileiro

  • Cruzeiro 2 x 1 Mirassol
  • Internacional 3 x 0 Cruzeiro

    Copa Sul-Americana
  • Unión Santa Fe 1 x 0 Cruzeiro
Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste