Após a derrota na estreia da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro muda o foco para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas em um contexto de maior pressão. E o próximo confronto para o time de Leonardo Jardim não será nada fácil: contra o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo (6), às 18h30 (de Brasília).
Em busca de uma resposta para o torcedor, Jardim tentará “remontar os cacos” na manhã desta quarta (2) ainda na Argentina, onde perdeu para o Unión Santa Fe, por 1 a 0, com gol no último lance do jogo.
Na ocasião, o atacante Diego Díaz, do Unión, aproveitou uma sobra na área e sacramentou o duro revés do Cruzeiro no primeiro jogo pelo torneio continental.
Desafios de Leonardo Jardim
Para satisfazer aos anseios da torcida, Leonardo Jardim terá alguns desafios à frente do Cruzeiro. Dois deles são explícitos: melhorar a eficiência ofensiva e tornar a defesa mais sólida, o que não aconteceu nos cinco primeiros compromissos dirigidos pelo técnico português.
+ Leia também: Cruzeiro chega ao 11º jogo oficial seguido com gols sofridos em 2025; veja lista
Desde que chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Jardim somou apenas uma vitória, além de dois empates e duas derrotas. No período, o time celeste marcou cinco vezes (média de 1 gol por jogo) e sofreu seis gols (média de 1,2 gol por jogo), sendo vazado em todas as partidas.
Conversão em gols
Outros dados da plataforma Sofascore, especializada em estatísticas de futebol, também evidenciam a dificuldade do Cruzeiro em converter suas chances em gols.
Um detalhe que chama a atenção é que a equipe tem arriscado pouco, com média de 9,8 finalizações por partida. Diante do Unión, foram oito arremates e só dois com direção ao gol de Thiago Cardozo.
Por outro lado, somado ao fato de que a defesa não tem conseguido ficar sem levar gols, o Cruzeiro foi vulnerável nos últimos duelos.
Ao todo, em média, os adversários tiveram média de 13 finalizações. Com baixa eficiência, o Unión chutou 16 vezes a gol e duas foram em direção a Cássio. A última delas resultou no triunfo dos Tatengues.
Preparação contra o Inter
Além do treino no CT do Colón, em Santa Fe de la Vera Cruz, nesta quarta (2), o Cruzeiro fará mais três treinamentos na Toca da Raposa II, em BH, antes do duelo com o Inter, pelo Brasileirão.

