Em busca do título do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisará fazer ajustes na defesa na reta final do Estadual. Entre os semifinalistas, o time celeste tem o pior desempenho defensivo, com dez gols sofridos em apenas nove jogos, uma média superior a um tento por partida.
+ Leia também: Com Matheus Pereira à disposição, Cruzeiro fará último treino antes de semifinal
Curiosamente, neste sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no Independência, o Cruzeiro vai decidir a vaga para a final contra o adversário de melhor ataque: o América-MG. Diante do arquirrival, a equipe tentará não ser vazada depois de ter sofrido gols nos últimos oito jogos.
Sob o comando de William Batista, o Coelho já balançou as redes em 15 oportunidades, enquanto o Cruzeiro, dono do segundo melhor ataque do Mineiro, marcou 12 gols. O Atlético-MG já fez 11 gols, e o Tombense, oito.
Busca pelo equilíbrio
Para chegar à final do Mineiro sem passar pelo drama dos pênaltis, o Cruzeiro terá que vencer o América-MG no tempo normal. Dessa forma, o técnico português Leonardo Jardim carrega o desafio de tornar a defesa mais segura e de manter a eficiência dos seus atacantes.
Jejum no Estadual
Na semifinal do Estadual, o Cruzeiro quer voltar a ser campeão mineiro, o que não acontece desde 2019. Naquele ano, o time celeste derrotou o Atlético-MG e ergueu o troféu no Independência, em BH, palco do jogo deste sábado (22).

