publicidade

De olho na final, Cruzeiro desafiará longa invencibilidade do América-MG no Horto

Cruzeiro tentará quebrar escrita de quase 500 dias sem derrota do América-MG no Independência, palco da segunda semifinal do Campeonato Mineiro

publicidade

De olho na final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai desafiar a longa invencibilidade do América-MG no Independência, em Belo Horizonte. O adversário do time celeste não sabe o que é perder há 30 partidas no Horto.

+ Leia também: Jardim lista 4 aspectos em que deseja melhorias no Cruzeiro e estipula prazo

Com a classificação em aberto, após empate por 1 a 1 no Mineirão, em BH, América-MG e Cruzeiro voltarão a se enfrentar no sábado (22), às 16h30 (de Brasília), pelo segundo jogo da semifinal.

Invencibilidade no Horto

Com expressivos 73,33% de aproveitamento, o América-MG venceu 18 e empatou 12 dos últimos 30 jogos no Independência. A última derrota do clube foi em 8 de novembro de 2023, quando foi goleado pelo Coritiba, por 3 a 0, em duelo válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que um novo empate entre os rivais levará a decisão para os pênaltis. Para se classificar sem sustos, o Cruzeiro precisa vencer o América-MG no tempo normal.

No último dia 5, o Cruzeiro saiu atrás no placar, mas buscou o empate contra o América-MG no Independência. Naquele clássico, válido pela 6ª rodada da fase de grupos do Estadual, Fabinho marcou o gol do Coelho, enquanto Bolasie deixou tudo igual para a Raposa.

Semana cheia de treinos

Para tentar ser finalista, o Cruzeiro terá uma semana cheia de treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Será o primeiro grande período sem jogos para o treinador português Leonardo Jardim fazer ajustes na equipe.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste