publicidade

Cruzeiro: Gabigol volta a marcar hat-trick depois de quatro anos

Gabigol marcou três gols na vitória do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Itabirito; atacante não registrava estatística há quatro anos

publicidade

Gabigol viveu uma noite iluminada nesta quinta-feira (30), no Independência, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O atacante marcou três gols na goleada do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Itabirito.

O camisa 9 celeste não balançava as redes adversárias três vezes em uma mesma partida desde 28 de agosto de 2021.

+ Leia também: ‘Coração está azul’, celebra Gabigol após hat-trick pelo Cruzeiro

Na oportunidade, Gabriel Barbosa deixou sua marca na vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O outro tento do time carioca foi marcado pelo meia Andreas Pereira.

Gabigol teve noite iluminada

Gabigol ainda não havia deixado sua marca em três jogos (dois amistosos) com a camisa do Cruzeiro. No clube desde o início deste ano, ele só ‘desencantou’ diante do Itabirito.

O primeiro do centroavante foi aos 13 minutos do primeiro tempo. Ele teve a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas parou no goleiro Rodolfo. No rebote, chutou no canto contrário e balançou a rede.

O segundo de Gabi saiu aos 30′. O atacante aproveitou o ‘cochilo’ de Jamerson, roubou a bola, invadiu a área a finalizou na saída do goleiro adversário.

A apresentação de gala de Gabigol diante do Gato do Mato foi coroada aos 51′, em nova cobrança de pênalti. Dessa vez, ele não perdoou e mandou para o fundo do gol. O tento foi o quarto do Cruzeiro no jogo.

Declaração de Gabriel Barbosa

Na saída de campo no intervalo da partida, Gabriel festejou os gols. O atacante também deu detalhes de como tem se sentido nos primeiros dias dessa passagem pelo Cruzeiro.

“O coração está azul. Estou muito feliz, muito feliz em Belo Horizonte. Realmente é um clube maravilhoso, o clima está muito bom. Claro que aconteceram algumas coisas no começo do ano, agradecer ao Diniz, todo empenho e dedicação que teve com a gente e agora é seguir”, disse ao Premiere.

“Estou muito feliz. Cada vez eu vejo que minha escolha foi a mais acertada. Meus companheiros estão me ajudando bastante, tanto dentro como fora de campo. Estou me adaptando a tudo. É um começo. Vamos ganhando química com o tempo”, completou.

Gabigol no Cruzeiro

Esse foi o quarto jogo de Gabigol com a camisa do Cruzeiro. Depois dos dois primeiros amistosos na pré-temporada nos Estados Unidos – empates por 1 a 1 e 0 a 0 com São Paulo e Atlético -, o atacante participou da do empate por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pelo Estadual.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste