Gabigol viveu uma noite iluminada nesta quinta-feira (30), no Independência, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O atacante marcou três gols na goleada do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Itabirito.
O camisa 9 celeste não balançava as redes adversárias três vezes em uma mesma partida desde 28 de agosto de 2021.
+ Leia também: ‘Coração está azul’, celebra Gabigol após hat-trick pelo Cruzeiro
Na oportunidade, Gabriel Barbosa deixou sua marca na vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O outro tento do time carioca foi marcado pelo meia Andreas Pereira.
Gabigol teve noite iluminada
Gabigol ainda não havia deixado sua marca em três jogos (dois amistosos) com a camisa do Cruzeiro. No clube desde o início deste ano, ele só ‘desencantou’ diante do Itabirito.
O primeiro do centroavante foi aos 13 minutos do primeiro tempo. Ele teve a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas parou no goleiro Rodolfo. No rebote, chutou no canto contrário e balançou a rede.
O segundo de Gabi saiu aos 30′. O atacante aproveitou o ‘cochilo’ de Jamerson, roubou a bola, invadiu a área a finalizou na saída do goleiro adversário.
A apresentação de gala de Gabigol diante do Gato do Mato foi coroada aos 51′, em nova cobrança de pênalti. Dessa vez, ele não perdoou e mandou para o fundo do gol. O tento foi o quarto do Cruzeiro no jogo.
Declaração de Gabriel Barbosa
Na saída de campo no intervalo da partida, Gabriel festejou os gols. O atacante também deu detalhes de como tem se sentido nos primeiros dias dessa passagem pelo Cruzeiro.
“O coração está azul. Estou muito feliz, muito feliz em Belo Horizonte. Realmente é um clube maravilhoso, o clima está muito bom. Claro que aconteceram algumas coisas no começo do ano, agradecer ao Diniz, todo empenho e dedicação que teve com a gente e agora é seguir”, disse ao Premiere.
“Estou muito feliz. Cada vez eu vejo que minha escolha foi a mais acertada. Meus companheiros estão me ajudando bastante, tanto dentro como fora de campo. Estou me adaptando a tudo. É um começo. Vamos ganhando química com o tempo”, completou.
Gabigol no Cruzeiro
Esse foi o quarto jogo de Gabigol com a camisa do Cruzeiro. Depois dos dois primeiros amistosos na pré-temporada nos Estados Unidos – empates por 1 a 1 e 0 a 0 com São Paulo e Atlético -, o atacante participou da do empate por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, pelo Estadual.

