publicidade

Cruzeiro de olho: LFU planeja colocar Brasileirão no EA FC

Clubes brasileiros podem ter escudos e jogadores licenciados na próxima edição do game, segundo dirigente da LFU

publicidade

Os torcedores do Cruzeiro que amam jogar videogame podem ter, muito em breve, uma ótima notícia. De acordo com Marcelo Paz, presidente do Fortaleza e da Liga Forte União (LFU), revelou que a nova liga do futebol brasileiro tem o objetivo de incluir os times da Série A do Campeonato Brasileiro na próxima edição do jogo EA Sports FC, o antigo Fifa.

+ Leia também: Cruzeiro avalia contratar mais um goleiro e estuda nomes possíveis

Segundo o dirigente, processos burocráticos ainda travam as negociações. No entanto, a ideia é tornar o Brasileirão ainda mais visado pelo restante do mundo.

“Eu também gosto de videogame, jogo com meu filho. No que depender do nosso esforço na LFU, a gente vai trabalhar esse tema. O futebol brasileiro precisa estar nos games com as marcas e com os nomes dos jogadores. Sei que tem uma questão da legislação a ser tratada [Lei Pelé], mas acho que a gente não pode perder essa oportunidade de o mundo inteiro ver os nossos atletas e as nossas marcas”, iniciou.

Ainda conforme Marcelo Paz, com a chegada e o retorno de grandes craques do futebol mundial ao Brasil, como o atacante Neymar, o Campeonato Brasileiro se torna bem mais atrativo.

“Hoje, o futebol brasileiro tem atletas de renome mundial, como o David Luiz, o Neymar no Santos, o Memphis no Corinthians, o Lucas, o Oscar e tantos outros. Não podemos deixar essa oportunidade para que, quem joga, possa jogar com seu atleta e clube de preferência totalmente legalizado, como funciona com as outras ligas do mundo”, completou.

Sem clubes brasileiros

No EA Sports FC lançado em 2025, ao contrário do ano passado, o jogo não conta com a presença de nenhum clube brasileiro e nem com a Seleção Brasileira.

Em 2024, por causa de um acordo entre a Conmebol e a EA Sports, 14 clubes brasileiros integraram a edição anual, com os uniformes autênticos, mas com as aparências genéricas dos jogadores. Enquanto alguns deles disputaram a Copa Sul-Americana, o restante entrou em campo na Copa Libertadores.

Participaram do jogo: Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Atlético-GO, Bahia, Criciúma, Juventude, Vasco e Vitória, que também participaram do último Brasileirão, não foram incluídos no game.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais