Os torcedores do Cruzeiro que amam jogar videogame podem ter, muito em breve, uma ótima notícia. De acordo com Marcelo Paz, presidente do Fortaleza e da Liga Forte União (LFU), revelou que a nova liga do futebol brasileiro tem o objetivo de incluir os times da Série A do Campeonato Brasileiro na próxima edição do jogo EA Sports FC, o antigo Fifa.
+ Leia também: Cruzeiro avalia contratar mais um goleiro e estuda nomes possíveis
Segundo o dirigente, processos burocráticos ainda travam as negociações. No entanto, a ideia é tornar o Brasileirão ainda mais visado pelo restante do mundo.
“Eu também gosto de videogame, jogo com meu filho. No que depender do nosso esforço na LFU, a gente vai trabalhar esse tema. O futebol brasileiro precisa estar nos games com as marcas e com os nomes dos jogadores. Sei que tem uma questão da legislação a ser tratada [Lei Pelé], mas acho que a gente não pode perder essa oportunidade de o mundo inteiro ver os nossos atletas e as nossas marcas”, iniciou.
Ainda conforme Marcelo Paz, com a chegada e o retorno de grandes craques do futebol mundial ao Brasil, como o atacante Neymar, o Campeonato Brasileiro se torna bem mais atrativo.
“Hoje, o futebol brasileiro tem atletas de renome mundial, como o David Luiz, o Neymar no Santos, o Memphis no Corinthians, o Lucas, o Oscar e tantos outros. Não podemos deixar essa oportunidade para que, quem joga, possa jogar com seu atleta e clube de preferência totalmente legalizado, como funciona com as outras ligas do mundo”, completou.
Sem clubes brasileiros
No EA Sports FC lançado em 2025, ao contrário do ano passado, o jogo não conta com a presença de nenhum clube brasileiro e nem com a Seleção Brasileira.
Em 2024, por causa de um acordo entre a Conmebol e a EA Sports, 14 clubes brasileiros integraram a edição anual, com os uniformes autênticos, mas com as aparências genéricas dos jogadores. Enquanto alguns deles disputaram a Copa Sul-Americana, o restante entrou em campo na Copa Libertadores.
Participaram do jogo: Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Atlético-GO, Bahia, Criciúma, Juventude, Vasco e Vitória, que também participaram do último Brasileirão, não foram incluídos no game.

