Com duas novidades e em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está escalado para enfrentar o Coritiba nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília). As equipes de Tite e Fernando Seabra vão medir forças no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada da Série A.
Para o confronto, o Cruzeiro terá uma alteração forçada na defesa. Com lesão no joelho direito, o zagueiro Jonathan Jesus será substituído por João Marcelo nesta noite.
No banco de reservas, Tite terá o argentino Lucas Villalba, recuperado de contusão no tornozelo esquerdo, como opção pela primeira vez em 2026.
No meio-campo, Gerson seguirá como titular na vaga de Lucas Silva e jogará ao lado de Lucas Romero. Christian tende a atuar mais pelo lado esquerdo, e Arroyo será o responsável pelas jogadas do lado direito do Cruzeiro.
Artilheiro do último Brasileirão, com 21 gols, Kaio Jorge voltará ao time titular do Cruzeiro diante do Coritiba. No último domingo (1º), o camisa 19 foi preservado por desgaste físico na vitória contra o Betim, pelo Campeonato Mineiro.
Como alternativa para o segundo tempo, o colombiano Néiser Villareal é a opção imediata para o setor. Vale lembrar que Chico da Costa sofreu lesão na coxa esquerda e não ficará sequer no banco de reservas.
Escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro vai a campo com a seguinte formação: Cássio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Gerson, Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge.
Já no banco de reservas, Tite será essas opções para a etapa final: Otávio; Kauã Moraes, Fagner, Lucas Villalba, Janderson, Kauã Prates, Lucas Silva, Matheus Henrique, Japa, Kaique Kenji, Wanderson e Néiser Villareal.
Escalação do Coritiba
Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Cóser e Bruno Melo; Willian Oliveira, Sebastián Gómez e Lucas Ronier; Lavega, Pedro Rocha e Breno Lopes. Técnico: Fernando Seabra.
Banco de reservas: Pedro Rangel; Felipe Guimarães, João Almeida, Jacy, Thiago Santos, Fernando Sobral, Vini Paulista, Gustavo, Brayan, Fabinho, Keno e Enzo Vágner.

