Com time alternativo para a estreia do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está escalado para enfrentar o Pouso Alegre, neste sábado (10), às 18h30 (de Brasília). As equipes medem forças no Mineirão, em Belo Horizonte.
+ Leia também: Cruzeiro explica problema que deixou Néiser Villareal fora de estreia no Estadual
Sem os titulares à disposição, que iniciaram a pré-temporada mais tarde que o restante do elenco, o técnico Tite apostou em uma equipe mesclada entre reservas e jogadores das categorias de base.
Entre os 11 iniciais estão os atletas que tiveram menos minutagem com Leonardo Jardim, ex-técnico do Cruzeiro, e o meia Rodriguinho, que retornou de empréstimo de Ceará na última temporada e já foi escolhido pelo novo comandante para a primeira rodada do Estadual.
Sem Matheus Cunha, segunda opção para o gol da Raposa, que sofreu uma lesão no menisco do joelho direito logo no início da pré-temporada, o jovem goleiro Otávio começa entres os titulares contra o Pouso Alegre.
Outra novidade é a presença de Rayan Lelis no comando do ataque. Sem Néiser Villarreal, que sentiu um pequeno edema muscular na coxa esquerda, o técnico Tite escolheu o garoto de 18 anos para assumir a vaga.
Dessa forma, o Cruzeiro vai a campo com essa formação: Otávio; Kauã Moraes, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kauã Prates; Ryan Guilherme, Matheus Henrique, Japa e Rodriguinho; Kenji e Rayan

