O Cruzeiro está escalado para enfrentar o Santos neste domingo (10), às 18h30, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez na temporada, o técnico Leonardo Jardim vai repetir a escalação por três jogos consecutivos.
A equipe que entra em campo é a mesma que venceu o Botafogo, por 2 a 0, no Nilton Santos, pela 18ª rodada, e que garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil com vitória pelo mesmo placar sobre o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O Cruzeiro vai a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
Cruzeiro não repetia escalação desde abril
Segundo levantamento feito pelo Central da Toca, antes da atual sequência, Jardim não repetia o time do Cruzeiro em uma escalação desde a metade do mês de abril.
No dia 13 daquele mês, pela 3ª rodada do Brasileirão, o comandante celeste colocou em campo uma formação no empate contra o São Paulo, por 1 a 1, no Morumbis, em São Paulo, e a repetiu na goleada sobre o Bahia, por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 17 de abril. O compromisso com o Esquadrão foi válido pela 4ª rodada da Série A.
Contra São Paulo e Bahia, o Cruzeiro iniciou as partidas com a respectiva formação: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
O duelo com o Tricolor Paulista, inclusive, ganhou repercussão nacional com as saídas dos atacantes Gabigol e Dudu do time titular e por um novo desenho tático da Raposa.
Desde então, em partidas pelo Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Vitória CUP, Jardim não havia conseguido mais repetir um time do Cruzeiro por inúmeros fatores, incluindo suspensões, lesões e opção técnica para rodagem do elenco.

