Um dos destaques do Cruzeiro na conquista do título da Copinha, Cauan Baptistella celebrou o bicampeonato e avaliou a transição das categorias de base para o profissional.
Neste domingo (25), o meia cobrou escanteio com perfeição e deu a assistência para o gol de William, de cabeça, na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, em final no Pacaembu, na capital paulista.
+ Leia mais: Pedrinho reage ao bicampeonato do Cruzeiro na Copinha
Após o jogo, Baptistella destacou a felicidade de ter contribuído positivamente para a equipe de Mairon César, além de ter ajudado os comandados de Tite no início do Campeonato Mineiro.
O ítalo-brasileiro, inclusive, deu assistência também em cobrança de escanteio na derrota para o Pouso Alegre, pela 1ª rodada do Estadual. Nos acréscimos do jogo, Baptistella cruzou para o lateral-esquerdo Kauã Prates, de cabeça, descontar no revés por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte.
“É uma experiência muito boa essa transição da base para o profissional. A gente sabia que tinha a possibilidade de vir para a Copinha depois, mas estávamos à disposição do profissional. Tentamos ajudar da melhor forma. Quando viemos pra cá, tentamos ajudar o time e conseguimos. A gente mostrou isso”, afirmou Baptistella, em entrevista à Xsports.
Durante a Copinha, Cauan Baptistella passou a ser utilizado pelo técnico Mairon César a partir das oitavas de final. Em quatro jogos, o camisa 22 do Cruzeiro demonstrou os motivos de ser xodó da torcida. No período, fez um gol e deu três assistências, sendo decisivo na reta final da competição.
União do grupo fez a diferença
Ao lado de Baptistella na entrevista, o meio-campista André, acionado na etapa final, destacou a união do grupo para suprir as ausências de quem foi deslocado momentaneamente para o profissional.
“Isso é fruto do trabalho de todo mundo. Quando precisaram subir e deixaram todo mundo aqui, se o grupo não tivesse unido e forte, não conseguiríamos chegar. Foi um trabalho de todo mundo, todo mundo merece. Ser campeão é especial demais. É o dia mais feliz da minha vida”, enfatizou.
A campanha impecável do Cruzeiro
Durante a trajetória do Cruzeiro nesta edição, os crias da Toca superaram Francana-SP, Barra-SC e Esporte de Patos-PB na fase de grupos, Meia Noite-SP na segunda fase, Ponte Preta na terceira fase, Santos nas oitavas de final, Guanabara City nas quartas, Grêmio na semifinal e o São Paulo na decisão.
Essa foi a quinta oportunidade de o Cruzeiro levar o troféu da Copa São Paulo. Além das conquistas em 2007 e 2026, sobre o próprio Tricolor, o time celeste ficou com o segundo lugar nas edições de 1996, 2002 e 2024.

