Pedro Lourenço revelou, nesta quinta-feira (15), que o Cruzeiro utilizará a equipe considerada titular no duelo com o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Cercado de grandes expectativas em 2026, o time celeste entrará em campo no sábado (17), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada do Estadual.
Em entrevista à Band Triângulo nesta quinta (15), Pedrinho destacou que o técnico Tite garantiu que o Cruzeiro terá força máxima no fim de semana. Vale lembrar que essa informação sobre a utilização dos titulares contra o Uberlândia foi antecipada pela Samuca TV no último domingo (11).
“Olha, torcedor do Cruzeiro, essa é a notícia boa. O Tite me falou ontem no vestiário que, no sábado, vai jogar com os 11 titulares que vinham disputando o Campeonato Brasileiro”, disse.
Já sobre o meia Gerson, contratado junto ao Zenit, da Rússia, por 27 milhões de euros, o gestor do Cruzeiro descartou a estreia do camisa 97 diante do Uberlândia.
Pedrinho afirmou que existe a possibilidade de Gerson, que já treinou de forma parcial com o restante do grupo, fazer a sua primeira partida pelo Cruzeiro contra o Atlético-MG. O clássico será disputado no dia 25 de janeiro (domingo), às 18h (de Brasília), na Arena, em BH, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
“Não (se estreia contra o Uberlândia). O Gerson chegou depois, vai aos poucos. Está bem (fisicamente), mas, no jogo do clássico, provavelmente que ele já tenha condição de jogo”, concluiu Pedro Lourenço.
Aprovou atuações dos crias
Durante a entrevista, Pedrinho também rasgou elogios aos crias da Toca pelas atuações no início do Estadual. O mandatário celeste sinalizou que os garotos da base devem receber mais oportunidades em 2026. Por esse motivo, não deve fazer novas contratações. O cenário só seria alterado em caso de venda de algum atleta do elenco.
“Eles fizeram o papel deles bem. É o que o Tite disse para nós. Não adianta a gente trazer tantos jogadores, porque, assim, não tem espaço para o Japa, para o Kenji, para os dois laterais e tantos outros que estão lá. O Tite já tinha conversado, temos que ter espaço para os meninos, porque senão não vamos nunca valorizar a nossa base. Tem que deixar espaço para a garotada”, iniciou.
“Só vamos trazer algum jogador se sair alguém. Um lateral se sair um lateral, mas não temos intenção. No futebol, nunca está fechado. Às vezes, aparece uma coisa ou outra. Sempre estamos abertos (a negociar), mas o nosso grupo é até acima da média. O Cruzeiro está bem e com um grupo bacana”, avaliou.
Para 2026, o Cruzeiro oficializou as chegadas do goleiro Matheus Cunha, dos atacantes Néiser Villareal e Chico da Costa, do meia Gerson e do lateral-direito Fagner, que atuou no ano passado por empréstimo junto ao Corinthians.
Liderança no Grupo C
Com a vitória sobre o Tombense no Triângulo Mineiro, o Cruzeiro somou os três primeiros pontos em 2026 e assumiu a liderança do grupo C do Estadual. O North, de Montes Claros, ocupa a vice-liderança, com dois pontos. Itabirito e Athletic ainda não pontuaram.

