O jovem Davi Godoy de Abreu, de 13 anos, viveu um sonho na tarde desta terça-feira (13), na Toca da Raposa II. Após viralizar ao encontrar Gerson no ambiente virtual do jogo GTA e pedir para que o meia viesse atuar no Cruzeiro, o torcedor teve o pedido atendido e participou da coletiva de apresentação do jogador.
+ Leia mais: Gerson desabafa sobre críticas ao pai e chora em apresentação no Cruzeiro
Durante a entrevista, Gerson comentou sobre o ‘encontro’ com Davi no jogo e relembrou o momento que viralizou nas redes sociais.
“Quando cheguei, já olhei pra ele (risos). Durante o jogo, não podemos falar da vida pessoal, mas acabou que, no momento dele ali, tendo essa reação. Queriam expulsar ele, eu não deixei. Por ser uma criança, estava sendo de coração. Para mim, é uma felicidade enorme ver que os torcedores estavam contentes com essa possibilidade de vir para o clube”,
Gerson, jogador do Cruzeiro
Na sequência, o meio-campista destacou a relação com o jogo eletrônico.
“Frisar que ali é um jogo que jogo bastante. Tento me desligar do mundo, mas acaba que às vezes me estresso (risos). É um jogo estressante. Mas estou muito feliz, muito contente. Mais importante para mim, é minha família estar bem. Se eles estão bem, é melhor ainda”, completou.
GTA é a abreviação de Grand Theft Auto, uma das franquias de jogos eletrônicos mais famosas do mundo, em que o jogador tem liberdade para explorar cidades fictícias inspiradas em locais reais.
Em entrevista ao Central da Toca, Davi falou sobre o momento vivido ao encontrar o jogador, agora, pessoalmente.
“Sensação muito boa. Gerson me reconheceu. Conversei com ele, tirei foto, peguei autógrafo. Estou muito feliz”, disse.
“O vídeo foi muito bom, mas não esperava (repercussão). Só deu repercussão por causa do meu irmão, que compartilhou muito”, finalizou.
Relembre o caso
Cruzeirense de Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira, Davi já havia conversado com a Samuca TV e o Central da Toca após ‘encontrar’ Gerson durante uma partida de GTA.
Na ocasião, o jovem explicou como conseguiu chegar até o jogador no ambiente virtual e revelou uma ‘moral’ com o meio-campista.
“Meu irmão estava no Instagram quando viu que o Gerson postou um story jogando um jogo que eu jogo no meu computador. Após isso, eu fui direto para o servidor onde ele estava jogando, consegui a inscrição e fui para o local onde ele estava com o grupo dele”, contou.
“Consegui ser recrutado para o grupo que ele estava e, após isso, vi o momento correto para eu poder chamar ele para o meu Cruzeiro. Só que como eu estava muito ansioso na hora, eu gritei muito e aconteceu isso que aconteceu”, disse Davi, que acabou ‘expulso’ do servidor.
O jovem cruzeirense não desistiu. Depois, no domingo (4), ele conseguiu entrar novamente no servidor e observou que não estava banido. Davi revelou que Gerson relatou que havia assistido ao vídeo do episódio anterior e pediu ao moderador do jogo para não bani-lo.
“No segundo vídeo, aconteceu da mesma maneira: meu irmão vendo o Instagram dele e me pediu para entrar no servidor. Quando eu entrei no servidor, eu vi que eu não estava banido. Eu voltei para o local onde o Gerson estava, pedi para ser recrutado, fui recrutado e me reconheceram por causa do vídeo”, contou.
“O Gerson me disse que viu o vídeo e contou que pediu ao moderador da cidade para não me banir do servidor. Após isso, fiquei uma hora, uma hora e meia jogando com ele na cidade dele”
Gerson, jogador do Cruzeiro

