Principal reforço do Cruzeiro para o ano de 2026, o meia Gerson projetou a temporada com a camisa celeste e falou sobre as primeiras impressões da estrutura da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Nesse sábado (10), na estreia da equipe no Campeonato Mineiro, o jogador foi apresentado aos torcedores no Mineirão.
+ Leia também: Meia do Cruzeiro avalia diferenças entre trabalhos de Tite e Jardim
Em entrevista aos canais oficiais do Gigante da Pampulha, o ‘Coringa’ agradeceu à recepção da torcida no Centro de Treinamento (CT) do clube e se mostrou confiante com os resultados esportivos para os quatro anos de contrato entre Gerson e Cruzeiro.
“Agradeço a toda a Nação por ter me recebido bem. Ontem a festa foi linda, maravilhosa. Tô muito feliz, muito contente, muito motivado e que juntos a gente possa fazer grandes coisas esse ano e todos os anos”, iniciou.
Na sequência, o meia elogiou a Toca da Raposa II, casa do time principal. Alvo de investimentos do mandatário da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), Pedro Lourenço, o CT passou por reformas, ganhou novos espaços e expandiu setores das equipes de Saúde e Performance.
“No CT a gente tem tudo o que precisa para desenvolver um bom futebol, um bom trabalho. Juntos somos mais fortes e que esse ano possamos fazer grandes coisas”
Gerson, meia do Cruzeiro
Principal alvo no mercado
Anunciado pelo Cruzeiro, Gerson era considerado o principal alvo do clube nesta janela de transferências. Ao longo de cerca de 20 dias, pela sua complexidade, as negociações ganharam uma série de contornos e tiveram participações de pessoas destacadas no mundo do futebol.
Depois da curta passagem pela Rússia, que durou cerca de seis meses, Gerson voltará a trabalhar com o técnico Tite. O meio-campista foi comandado pelo treinador do Cruzeiro no Flamengo e na Seleção Brasileira.
O retorno de Gerson ao Brasil faz parte do maior objetivo de Pedro Lourenço: o tri do Cruzeiro na Copa Libertadores. No entendimento da diretoria, Tite terá um atleta de alto nível dentro e fora do campo, com qualidade técnica, versatilidade e liderança no vestiário.
Inicialmente, o Cruzeiro enviou duas propostas ao Zenit. A primeira incluía um pagamento de 12 milhões de euros mais a ida do zagueiro Jonathan Jesus, que interessava ao clube russo. Dias depois, a direção celeste desistiu de incluir o defensor na operação e optou por avançar apenas com o montante em dinheiro.
Calendário do Cruzeiro
O início de trabalho do técnico Tite será bem movimentado no Cruzeiro. Somente no mês de janeiro, o time celeste terá outros cinco compromissos, por Campeonato Mineiro e Brasileirão.
- Tombense x Cruzeiro – quarta-feira (14), às 21h30 – Almeidão, em Tombos – 2ª rodada do Campeonato Mineiro
- Cruzeiro x Uberlândia – sábado (17), às 18h30 – Mineirão, em Belo Horizonte – 3ª rodada do Campeonato Mineiro
- Cruzeiro x Democrata – quinta-feira (22), às 21h – Mineirão, em Belo Horizonte – 4ª rodada do Campeonato Mineiro
- Atlético-MG x Cruzeiro – domingo (25), às 18h – Arena, em Belo Horizonte – 5ª rodada do Campeonato Mineiro
- Botafogo x Cruzeiro – quarta-feira (28), a confirmar – Nilton Santos, no Rio de Janeiro – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

