publicidade

Mairon César explica ‘cultura’ do Cruzeiro na base  e diferencial que pode ajudar Tite no profissional

Treinador do Sub-20 destaca alinhamento da base com o profissional e vê vantagem para trabalho de Tite

publicidade

Após a estreia do Cruzeiro com vitória por 3 a 0 sobre o Barra-SC, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico do Sub-20, Mairon César, participou da live da Samuca TV, nesta segunda-feira (5), e comentou sobre diversos temas. Entre eles, o processo de transição dos jovens atletas da base para a equipe profissional.

+ Leia mais: Os bastidores das negociações entre Cruzeiro e Zenit por Gerson

Para o treinador, o Cruzeiro segue uma ‘cultura’ bem definida em todas as categorias de formação, o que facilita a adaptação dos jogadores ao time principal.

“O Cruzeiro tem uma cultura e filosofia que vem de anos, que é uma equipe protagonista, que joga bem com a bola, equipe ofensiva, agressiva, que defende de forma contundente, que tenta o tempo inteiro amordaçar os adversários. Se for pensar num Cruzeiro de sucesso, é isso que todo o torcedor espera, e é o que o clube almeja”, disse.

De acordo com Mairon César, essa cultura aplicada desde as categorias iniciais, especialmente no Sub-20, é fundamental para o sucesso dos atletas quando chegam ao profissional.

“Essa integração, eu acredito que vai ser bem feita. O Tite está chegando agora. Vamos ter tempo para ajustar essas coisas. Pelo menos a categoria sub-20 tenta se aproximar muito do que o profissional tem de ideia. Isso não podemos fugir”, afirmou.

O treinador acredita que esse alinhamento é um diferencial importante no processo de transição, já que os jogadores chegam mais preparados ao elenco principal.

“O jogador tem que estar bem conectado para essa transição. Se o Tite precisar de dois, três jogadores da equipe sub-20 para o próximo jogo, ele (o jogador) já tem muitos conceitos e conteúdos prévios para rapidamente se ajustar e conseguir performar na equipe principal”, finalizou. 

Cruzeiro na Copinha

Com a vitória sobre o Barra, o Cruzeiro assumiu a liderança do Grupo 13, com três pontos e dois gols marcados. Ainda integram a chave a Francana (2º, com três pontos e um gol de saldo) e o Esporte de Patos (3º).

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Esporte de Patos, em jogo marcado para as 20h30 de terça-feira (6), em Franca. Na primeira rodada, o clube paraibano foi derrotado por 1 a 0 pela Francana.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

00:08:30

A análise de Samuel Venâncio após o empate do Cruzeiro com o Mirassol pelo Brasileirão

Samuel Venâncio fez longo desabafo sobre o momento do Cruzeiro e teceu críticas ao trabalho de Tite; assista
00:00:00

Mirassol x Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro: assista à transmissão da Samuca TV

Times de Rafael Guanaes e Tite se enfrentam nesta quarta (11), às 19h, no Maião, em Mirassol, pela 3ª rodada da Série A
00:05:38

Primeiras do dia na Samuca TV: as novidades do Cruzeiro nesta terça-feira (10)

Samuel Venâncio traz informações antes da viagem do Cruzeiro para o duelo com o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro; assista
00:03:51

A análise de Samuel Venâncio após a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG pelo Mineiro

Repórter avaliou a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o América-MG pela sétima rodada do Campeonato Mineiro