O mercado do Cruzeiro segue agitado. Com vários assuntos em pauta, o vice-presidente da SAF celeste, Pedro Junio, conversou com a imprensa nesta sexta-feira (2), após a Missa em Ação de Graças pelo aniversário do clube, e atualizou as situações de Gerson, Matheus Pereira e Gabigol.
+ Leia mais: Chico da Costa desembarca em BH e fica perto de ser anunciado pelo Cruzeiro
Assim como já informado pelo Central da Toca e Samuca TV, o meio-campista Gerson, que pertence ao Zenit-RUS, é uma das prioridades do Cruzeiro no mercado da bola.
No entanto, trata-se de uma negociação considerada difícil. O clube russo investiu alto para tirar o atleta do Flamengo em 2025, quando pagou 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação da época).
Pedro Junio garantiu que as conversas estão avançadas e que o Cruzeiro espera um desfecho positivo.
“É uma negociação difícil. A gente está em pleno vapor nas negociações, mas é uma negociação que vai demorar algum tempo. Um jogador da grandeza do Gerson, é difícil. Está num clube muito grande da Russia. Mas as tratativas estão avançando. Não de forma tão rápida quanto a gente esperava, mas estão avançando. Esperamos um final feliz. Mas, como eu disse, é uma negociação difícil que vai levar mais tempo”, iniciou.
“Já tivemos conversas (com o Zenit). Já estamos em negociação e esperamos o mais breve possível tentar anuncia-lo. Mas não é uma negociação fácil. É muito difícil mas, quem sabe, esperamos ter êxito na negociação”,
Pedro Junio, vice-presidente da SAF do Cruzeiro
De acordo com o dirigente, Gerson deseja retornar ao futebol brasileiro. O jogador, vale lembrar, trabalhou com Tite no Flamengo e foi convocado pelo treinador em diversas oportunidades para compromissos da Seleção Brasileira.
“Já falamos com o atleta (Gerson). Ele tem desejo de retornar ao Brasil. É um atleta que qualquer clube do futebol brasileiro tem o desejo de contratar. Com o Cruzeiro, não é diferente. Mas ele tem o desejo de voltar ao Brasil e isso é muito importante”, afirmou.
Renovação de Matheus Pereira
Outra prioridade do Cruzeiro é a renovação de Matheus Pereira. O camisa 10 tem contrato com o clube celeste até o fim de 2026 e já está pode assinar um pré-contrato com outra equipe.
Pedro Junio se mostrou otimista e tranquilizou a torcida, ressaltando que as conversas seguem avançando.
“Já estamos em negociações há um tempo. A gente vem avançando, a cada mês. Não é também uma negociação fácil, mas a gente espera ter um final feliz, porque ele é um torcedor do Cruzeiro, é um cara que ama esse clube, muito dedicado, mas estamos avançando, passo a passo, no momento certo, esperamos anunciar a renovação”, disse.
Saída de Gabigol
Assim como informado pelo Central da Toca, Gabigol está de saída do Cruzeiro. O atacante não se reapresentou nesta sexta-feira (2) e vai realizar exames médicos para assinar contrato de empréstimo com o Santos até o fim de 2026.
Com vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2028, o camisa 9 dificilmente teria espaço com o técnico Tite. O atacante viveu um período conturbado sob o comando do treinador no Flamengo, entre 2023 e 2024, e o cenário levou o clube a buscar uma solução no mercado.
“Gabigol vai chegar em Santos para realizar exames médicos. Passando, será integrado ao elenco do Santos, com empréstimo até o final de 2026”, disse Pedro Junio.

