publicidade

Pedrinho celebra acordo com Tite e revela primeiros pedidos do novo treinador do Cruzeiro

Presidente celeste se mostra empolgado com a chegada do técnico multicampeão e destaca o pedido para 2026

publicidade

Presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço celebrou o acerto com Tite, novo treinador da equipe celeste. Em entrevista ao Central da Toca e Samuca TV, na saída da Toca da Raposa II, onde se reuniu pessoalmente com o comandante multicampeão, o dirigente exaltou o perfil do técnico e demonstrou empolgação com o futuro do clube.

“Técnico multicampeão, do tamanho do Cruzeiro. Um cara grande. É o que nós esperávamos. Estamos felizes que deu certo. Ele está igual a um menino, entusiasmado. Tem umas ideias muito bacanas. Estamos muito tranquilos que vamos fazer um grande trabalho. Trabalhar muito ano que vem para conseguirmos coisas boas”, disse.

O mandatário revelou ainda que Tite já fez os primeiros pedidos à diretoria. O principal deles é pela manutenção do elenco atual, que encerrou a temporada como semifinalista da Copa do Brasil e conquistou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 70 pontos, garantindo vaga direta na Libertadores de 2026.

“Muito ambicioso, tem ideias boas. Posicionou tudo pra nós, tudo o que ele quer, o que queremos. Ele tem a cabeça bem focada, pensamos da mesma forma. Agora é trabalhar para conseguir as coisas que ele nos pediu e ver se conseguimos atender. Mas ele está feliz com o grupo que nós temos. Pediu para não desfazermos de nenhum jogador. Mas a intenção é essa mesmo, não vender ninguém”,

Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro

Carreira

Entre os clubes brasileiros, o principal trabalho de Tite foi no Corinthians. No time paulista, onde permaneceu entre 2010 e 2016 (em duas passagens), o treinador comandou a equipe em 319 partidas. No período, conquistou títulos importantes, como dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), a Copa Libertadores (2012) e o Mundial de Clubes da FIFA (2012).

Após a segunda passagem pelo Corinthians, Tite deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira, onde também teve um ciclo extenso. À frente do Brasil entre 2016 e 2022, ele comandou a equipe nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, além de conquistar a Copa América de 2019.

Depois da Seleção, assumiu o comando do Flamengo, em outubro de 2023. Curiosamente, sua estreia foi justamente contra o Cruzeiro, no Mineirão: vitória rubro-negra por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Pedro.

Tite permaneceu no Flamengo por quase um ano. Em setembro de 2024, após a eliminação para o Peñarol-URU na Copa Libertadores, foi demitido. O desligamento ocorreu dois dias antes do duelo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil do ano passado.

Ao todo, Tite comandou o Flamengo em 70 jogos (incluindo dois amistosos), com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, alcançando um aproveitamento de 64,76%.

Meses após a saída do clube carioca, o treinador de 64 anos decidiu fazer uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental. No dia 22 de novembro deste ano, no entanto, Tite oficializou à imprensa que estava novamente disponível para assumir novos desafios.

Siga o Central nas redes
Gabriel Ribeiro
Gabriel Ribeiro é jornalista formado pelo Uni-BH, repórter cinematográfico e fotógrafo do Central da Toca e da Samuca TV.
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE