publicidade

Pedrinho faz balanço do ano e diz o que espera do Cruzeiro em 2026

Presidente celeste destaca campanha no Brasileirão e projeta futuro do clube

publicidade

Presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço fez um balanço da temporada celeste e revelou suas expectativas para 2026. A declaração foi dada durante entrevista no ‘tapete vermelho’ do Prêmio Brasileirão 2025, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite dessa segunda-feira (8), no Rio de Janeiro.

+ Leia mais: Pedrinho comenta sobre futuro de Kaio Jorge e Gabigol no Cruzeiro

Nesta temporada, o Cruzeiro encerrou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar, com 70 pontos, garantindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026. Além disso, a equipe segue viva na Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal.

“Sempre pensamos nas coisas boas, mas sempre com os pés no chão, com responsabilidade e não iludindo nosso torcedor, vivendo a realidade. Futebol é difícil, não é fácil. Nós atingimos nosso objetivo (no Brasileiro), que era ficar entre os cinco. Hoje, nós estamos vivendo lua de mel com o nosso torcedor”, afirmou Pedrinho.

“É o que falei ano passado, quando comprei o Cruzeiro: a cada ano, a gente dá um passo. Não querer ser o Flamengo, o Palmeiras. Nós estamos no caminho certo. Estamos indo. Tivemos um ano maravilhoso. Espero que ano que vem, a gente dê mais um passo à frente”, 

Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro

Objetivo cumprido

O Cruzeiro cumpriu o principal objetivo traçado para a temporada: conquistar uma vaga direta na Libertadores. Além disso, a campanha no Brasileirão foi uma das melhores da história do clube na era dos pontos corridos.

Com 19 vitórias, 13 empates e apenas seis derrotas, a equipe celeste somou 70 pontos e teve um aproveitamento de aproximadamente 61,4%. O desempenho foi o terceiro melhor da história do clube na competição. Só ficou atrás dos anos em que foi campeão: 2014 (80 pontos) e 2013 (76 pontos).

Outro feito importante foi o baixo número de derrotas: com apenas seis resultados negativos, o Cruzeiro igualou a campanha de 2014 e atingiu a melhor marca de sua história na era dos pontos corridos, implantada em 2003.

Na Copa do Brasil, competição na qual o Cruzeiro é o maior campeão, com seis títulos, o time de Leonardo Jardim segue invicto e ainda não sofreu gols. A Raposa busca o heptacampeonato da competição, e inicia nesta semana a disputa da semifinal contra o Corinthians.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE