Presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço fez questão de elogiar o técnico Leonardo Jardim durante entrevista no “tapete vermelho” do Prêmio Brasileirão 2025, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite desta segunda-feira (8), no Rio de Janeiro.
+ Leia mais: Pedrinho comenta sobre futuro de Kaio Jorge e Gabigol no Cruzeiro
Questionado sobre a permanência do treinador português para 2026, o mandatário celeste foi direto e demonstrou o desejo de contar com Jardim por mais tempo no clube, em entrevista ao ge.
“O Leonardo Jardim só vai embora se ele quiser. Já propus fazer um contrato de cinco anos (risos). Eu falo com ele todos os dias. Jardim é um cara espetacular. A gente deve muito a ele o trabalho que vem fazendo no Cruzeiro. É um técnico excepcional. Temos amizade muito grande. Ele tem a vontade dele, de não ser técnico mais. Mas estamos conversando. Espero que ele fique com a gente. Ano que vem tem Libertadores. Fique, Jardim! (risos)”.
Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro
Jardim tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. Desde que assumiu o comando da equipe, promoveu mudanças táticas e estruturais que resultaram na retomada da boa fase celeste.
Com boas atuações e sequências de invencibilidade, o Cruzeiro subiu na tabela do Brasileirão, terminou a competição em terceiro lugar, com 70 pontos, e garantiu vaga direta na Libertadores de 2026.
Além disso, avançou à semifinal da Copa do Brasil, na qual o Cruzeiro dará início à disputa nesta quarta-feira (10), diante do Corinthians, às 21h30, no Mineirão.
Até o momento, o treinador português soma 56 jogos à frente do Cruzeiro, com 26 vitórias, 19 empates e apenas 10 derrotas.

