Um dos principais jogadores do Cruzeiro, o zagueiro Fabrício Bruno fez um balanço da temporada de 2025. A equipe celeste encerrou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, com 70 pontos, e chega embalada para a disputa da semifinal da Copa do Brasil.
+ Leia mais: Cruzeiro x Corinthians: CBF define arbitragem para jogo da semifinal
No entanto, o início do ano foi ‘turbulento’. O Cruzeiro foi eliminado nas duas primeiras competições que disputou: caiu na semifinal do Campeonato Mineiro e se despediu da Copa Sul-Americana ainda na fase de grupos. Em entrevista à Betfair, patrocinadora máster do clube, Fabrício Bruno comentou os momentos difíceis e apontou o que fez a diferença para a recuperação ao longo da temporada.
“Tivemos um início de ano um pouco complicado, mas, acima de tudo, quando reencontramos o caminho das vitórias e começamos a seguir de maneira firme, isso mostra o ano que fizemos”, disse Fabrício Bruno.
“Com a chegada do ‘mister’ Jardim, nosso trabalho evoluiu bastante. E acredito que temos tudo para fechar bem o ano pensando na Copa do Brasil”
Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro
Desde a chegada do técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro passou por mudanças significativas, principalmente na formação titular e na proposta de jogo.
A virada de chave, já citada, inclusive, pelo treinador, se refletiu em campo: a equipe celeste acumulou boas atuações, engatou sequências de invencibilidade, subiu na tabela do Brasileirão e garantiu vaga direta na Libertadores de 2026, além de avançar às semifinais da Copa do Brasil.
Foco total na Copa do Brasil
Com o fim do Campeonato Brasileiro, o foco agora é na Copa do Brasil. O Cruzeiro inicia a disputa da semifinal diante do Corinthians nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida. A volta será no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Fabrício Bruno elogiou o time paulista e também o técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no Flamengo.
“Já trabalhei com o professor Dorival e sei muito bem como ele trabalha: de forma séria e muito objetiva nos clubes por onde passou. Acho que será um jogo muito estudado. Uma semifinal da Copa do Brasil é decidida nos detalhes, então temos que ter total cuidado com os atletas adversários para fazermos um grande jogo”, disse.
“Sabemos que serão dois jogos muito difíceis contra o Corinthians, ainda mais por se tratar de uma semifinal contra um grande adversário. Precisamos nos preparar da melhor forma possível: tecnicamente, taticamente e mentalmente, para fazer um grande jogo”, finalizou

