Acostumado a ser protagonista em jogos decisivos, o atacante Gabigol fez uma projeção para o Cruzeiro na Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida da semifinal da competição.
Neste domingo (7), após a derrota para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, lamentou o resultado negativo na Vila Belmiro, mas afirmou que foi um “bom treino” para a Copa do Brasil. O camisa 9 do Cruzeiro também destacou as chances dadas a atletas que têm atuado menos em 2025.
“A gente foi muito bem no Brasileiro, querendo ou não. Chegamos na Libertadores, que era o nosso objetivo. Hoje, foi um bom ‘treino’ para colocarmos os moleques para jogar, faltou um pouquinho de ritmo. Agora é foco máximo nesses quatro jogos que a gente tem”, iniciou, em entrevista à ge tv.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Gabigol marcou um golaço contra o Santos, mas a arbitragem invalidou o lance por impedimento do atacante. Depois do jogo, o centroavante comentou a jogada e disse que, como esse tento foi anulado, um outro sairá na reta final da Copa do Brasil.
“Estava o ombro na frente? Vai sair na final, então. Pra final, vai sobrar, vai sobrar, vai sobrar um golzinho. É sempre assim”, brincou o jogador do Cruzeiro.
Decisões contra o Corinthians
Após receber o Corinthians, o Cruzeiro decidirá a vaga para a final fora de casa. No próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), mineiros e paulistas vão se enfrentar na Neo Química Arena, em São Paulo. Em caso de empate no número de gols, a decisão será feita por meio de cobranças de pênaltis.
Com seis títulos e com o status de maior campeão, o Cruzeiro tenta chegar à nona final de Copa do Brasil em sua história.
Fim do Brasileirão
Diante da melhor campanha desde o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, o Cruzeiro encerrou a Série A na terceira posição, com 70 pontos. Os comandados de Jardim somaram 19 vitórias, 13 derrotas e apenas seis derrotas, um aproveitamento de 61,40%.

