Em sua terceira passagem pelo Cruzeiro, Lucas Silva planeja conquistar mais títulos com a camisa celeste, especialmente a Copa do Brasil em 2025. Aos 32 anos, o cria da Toca quer aumentar a idolatria com troféus e, por enquanto, não garante como será o futuro quando se aposentar.
Em entrevista ao Mineirão Cast, em programa divulgado nessa terça-feira (2), o capitão do Cruzeiro revelou ter ficado surpreendido com um “convite” de Pedro Lourenço para o pós-carreira.
No fim de junho, quando Lucas Silva renovou contrato até dezembro de 2027, o presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, comentaram sobre o desejo de ter o volante como dirigente no momento em que ele “pendurar as chuteiras”.
“Me passam muitas cOISAs na cabeça. Com certeza, fazenda é algo que tenho em mente. Mas já nessa minha última renovação, no meio do ano, o presidente já me pegou de canto junto com o Pedro Junio, vice-presidente, e quer deixar um cantinho reservado para mim do lado deles ali na parte da diretoria”
Lucas Silva, em entrevista ao Mineirão Cast, sobre convite de Pedrinho para integrar diretoria no futuro
Com um longo período dentro de campo pela frente, Lucas Silva brincou com a situação, mas não descartou uma transição para os bastidores do futebol após a sua aposentadoria.
“Eu fiquei lisonjeado, feliz e contente com a fala deles. Mas, falei: ‘Vamos com calma, presidente, ainda tenho muita lenha para queimar’. Quem sabe? É algo que deixo anotado para uma pós-carreira, porque sou um cara muito proativo. Não consigo ficar parado só em casa, vou querer fazer algo”, completou o volante.

“Vou querer fazer algo que eu gosto. O futebol e também a fazenda. Com certeza, vai ser algo relacionado”, riu.
Ainda sobre o tema, Lucas Silva afirmou que, embora não saiba o que quer fazer da vida após o fim da carreira como jogador, deverá estudar e se preparar para as novas funções. Os cargos administrativos e como dirigente, desejo da alta cúpula cruzeirense, não são descartados pelo ídolo.
“Bom, não sei, confesso que não sei. Aí é com o passar do tempo para ver, para me aprimorar também. Quando estiver nos últimos anos, quero estudar, me aprimorar, para também ter um pós-carreira de sucesso, com experiência. Não sei exatamente, mas tenho tempo para pensar”, encerrou.
Números e idolatria pelo Cruzeiro
Revelado pelo Cruzeiro, Lucas Silva passou por todas as categorias de base na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, até ganhar as primeiras oportunidades no time principal.
A estreia pela equipe profissional ocorreu em 2012, um ano antes da conquista do primeiro título brasileiro pelo clube. A partir dali, o meio-campista construiria uma história de grande idolatria.
Ao todo, nas três passagens pelo Cruzeiro, Lucas Silva soma 314 partidas pela Raposa, sendo 298 compromissos oficiais. Ele já marcou dez gols com a camisa cruzeirense, sendo seis no Mineirão.
Além do Cruzeiro, ele também já defendeu o Nacional, de Nova Serrana, e o Grêmio no futebol brasileiro. Já no exterior, após o bicampeonato da Série A, em 2013 e 2014, atuou pelo Real Madrid, da Espanha, e pelo Olympique de Marselha, da França.
Pelo Cruzeiro, Lucas Silva busca o oitavo título. Antes, faturou os dois Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e três edições do Campeonato Mineiro (2014, 2018 e 2019).

