Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o agora ex-técnico Marcelo Oliveira fez história à frente do time celeste. Mesmo afastado dos gramados há cinco anos, ele segue acompanhando o desempenho da equipe e não poupou elogios ao trabalho de Leonardo Jardim.
+ Leia mais: Cruzeiro mira recorde de sua temporada com menos derrotas no Brasileiro por pontos corridos
Em entrevista ao canal no YouTube da jornalista Yara Fantoni, o ex-comandante se disse impressionado com a evolução do time sob o comando do treinador português.
“Eu estou encantado com o trabalho do Leonardo Jardim. É um técnico bem equilibrado, tranquilo, mas que o time tem um desenvolvimento técnico e tático muito bom no campo. Ele mudou o Cruzeiro, né?! Parece que existe um clima muito bacana entre todos”.
Marcelo Oliveira, treinador bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro
Além de destacar o momento atual do Cruzeiro, Marcelo também traçou um paralelo entre a equipe de 2025 e os times históricos da Raposa que conquistaram o Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014.
Para ele, há uma semelhança no estilo de jogo e na forma como o time tem empolgado a torcida.
“A gente vê o tipo de jogo técnico, que o Cruzeiro está impondo. Claro, que 10 anos depois, alguma coisa pode ter mudado. O jogo hoje é um pouco mais físico também, muita marcação. Mas, lembra sim… de encantar, tem encantado, né?!”, disse.
“O Cruzeiro de 2013 e 2014, a torcida nos recebia no Mineirão com uma alegria imensa… e ficava chateada quando ganhávamos só de 1 a 0 (risos). Tinha que ser mais que um. É um time que marcou muito. E eu acho que o esse Cruzeiro de agora está caminhando para isso”, completou.
Cruzeiro de Jardim
Atualmente, o time celeste ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos, e ainda mantém chances matemáticas de título. Para isso, precisa vencer os três jogos restantes – contra Ceará (fora), Botafogo (casa) e Santos (fora) – e torcer por tropeços do líder Flamengo, que precisa ao menos perder um jogo e empatar outro.
Além da disputa no Brasileirão, o Cruzeiro também está nas semifinais da Copa do Brasil. Maior campeão da competição, com seis títulos, a equipe busca o heptacampeonato. Os confrontos decisivos, diante do Corinthians, serão realizados após o término do Campeonato Brasileiro.
Marcelo Oliveira pelo Cruzeiro
Marcelo Oliveira superou a desconfiança da torcida celeste e foi bicampeão nacional com o Cruzeiro. Ele comandou o time em 169 partidas, sendo 106 vitórias, 32 empates e 31 derrotas (62,72% de aproveitamento).

Além dos títulos do Brasileirão de 2013 e 2014, superando vários recordes na época, Oliveira também foi campeão mineiro em 2014.

