Mairon César, novo técnico do time sub-20 do Cruzeiro, falou pela primeira vez após iniciar os trabalhos como comandante celeste nesta segunda-feira (17). Em entrevista à TV Cruzeiro, o treinador explicou por que optou por trabalhar na Toca da Raposa e revelou o que espera da temporada à frente da base celeste.
Antes de ser anunciado, Mairon comandava a equipe sub-20 do América-MG, onde estava desde 2020. Sua contratação foi fruto de um processo conduzido por Joaquim Pinto, chefe do departamento de scout do Cruzeiro.
Aos 36 anos, o treinador deixou o rival para assumir o desafio no clube celeste.
“É um prazer estar aqui, um prazer vestir essa camisa gigante do cenário nacional e até mesmo mundial. Gostei do que vi, gostei da estrutura, fui bem recebido pelos funcionários, por todos, pela diretoria, pelo Adilson (Batista), pelo Fred (Cascardo), pelo Caio, pela comissão, pelos jogadores. Estou muito motivado, muito feliz em trabalhar no Cruzeiro e espero que sejam anos de temporadas de muito sucesso”, disse.
“Conheço bem o elenco, de jogar muito contra. Foi um dos motivos de escolher o Cruzeiro, de vir para cá. Eu estou muito esperançoso e espero ajudá-los da melhor maneira a chegar na equipe principal”
Mairon César, novo técnico do sub-20
Segundo Mairon, o principal objetivo no comando do sub-20 é colaborar diretamente na formação de atletas para o profissional, mantendo a identidade do clube e preparando jogadores para renderem em alto nível.
“Eu espero uma temporada do tamanho do Cruzeiro, de muitas conquistas, de muito sucesso, de excelentes jogos. E o que é o mais importante é conseguir contribuir com a formação de todos esses jogadores, que eu vi que tem bastante potencial”, finalizou.
O próximo compromisso da categoria será em janeiro, na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio de base do país.
Já trabalhou com novo diretor
Substituto de Luciano Dias, demitido na semana passada, Mairon César já trabalhou com Fred Cascardo, novo diretor das categorias de base do Cruzeiro, no América-MG.
Cascardo atuava como executivo do América-MG e deu confiança ao técnico nas promoções do sub-15 ao sub-17 e, posteriormente, na chegada ao sub-20.
Pelo Coelho, além de ter disputado mais de 100 partidas pela categoria, Mairon César conquistou o título do Campeonato Mineiro Sub-20 no ano passado e foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023, quando foi derrotado na final para o Palmeiras.

