O zagueiro Fabrício Bruno, fundamental para o sistema defensivo do Cruzeiro no empate em 0 a 0 com o Fluminense no Mineirão, em Belo Horizonte, na tarde deste domingo (9), avaliou a atuação do time no confronto pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo a opinião do camisa 15, o resultado teve um responsável direto: o goleiro Fábio.
Na entrevista à TV Globo, o jogador entendeu que o Cruzeiro teve o controle do jogo na maior parte do tempo. Com algumas boas chances no primeiro tempo, o time celeste quase abriu o placar com finalizações de Kaiki e Keny Arroyo.
“Não tivemos uma tarde feliz e com um pouco mais de sorte. As chances que tivemos foi praticamente o Fábio que salvou o time deles. Fizemos um bom jogo, sabíamos que nós teríamos um controle maior do jogo, mas não conseguimos traduzir esse controle em gols”, avaliou.
+ Leia também: Cruzeiro x Fluminense pelo Brasileirão: público e renda no Mineirão
Na sequência, Fabrício comentou sobre seu retorno à Seleção Brasileira. O zagueiro, bastante criticado depois de uma falha em um amistoso contra o Japão, foi novamente convocado pelo técnico Carlo Ancelotti. Ele estará à disposição da Canarinho dos dias 15 a 18 de novembro, diante de Senegal e Tunísia, e não desfalcará o Cruzeiro no Brasileirão.
“Eu volto sempre com a cabeça erguida, disposto a dar o meu melhor. Sempre sou grato a Deus pelas oportunidades e ao professor Ancelotti pela confiança. Vou viajar agora, pegar esses 10 dias com a Seleção, aprender o máximo possível e contribuir da forma que sempre faço também no meu clube”, disse.
Desfalques no Cruzeiro
Se Fabrício Bruno estará apto para entrar em campo após a Data Fifa, o Cruzeiro não teve a mesma sorte com outros quatro jogadores. Os volantes Christian e Walace, junto ao meia Matheus Pereira e o atacante Keny Arroyo, receberam o terceiro cartão amarelo e não estarão à disposição de Leonardo Jardim para o confronto com o Juventude, no dia 20 de novembro.
Além dos desfalques por cartões, o Cruzeiro não conta com Wanderson, com lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda, e Marquinhos, com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que poderiam ser opções para o ataque.
O volante Matheus Henrique também segue tratamento no departamento médico. O jogador sofreu uma fratura em duas costelas e segue em processo de recuperação. Apesar disso, o jogador já participou de trabalhos físicos no gramado da Toca II e pode estar de volta em breve.
Tabela do Brasileirão
O empate contra o Fluminense manteve o Cruzeiro na terceira posição, agora com 64 pontos.
Apesar disso, antes mesmo de entrar em campo, a Raposa garantiu sua classificação às preliminares da Copa Libertadores. O time celeste não pode mais ser alcançado por nenhum clube abaixo do oitavo lugar e estará presente no torneio continental após sete anos.

