publicidade

Fabrício Bruno vê controle do Cruzeiro e aponta quem salvou o Fluminense no Mineirão

Zagueiro destacou a falta de sorte e a boa atuação de jogador adversário como motivos para o empate do Cruzeiro dentro do Mineirão

publicidade

O zagueiro Fabrício Bruno, fundamental para o sistema defensivo do Cruzeiro no empate em 0 a 0 com o Fluminense no Mineirão, em Belo Horizonte, na tarde deste domingo (9), avaliou a atuação do time no confronto pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo a opinião do camisa 15, o resultado teve um responsável direto: o goleiro Fábio.

Na entrevista à TV Globo, o jogador entendeu que o Cruzeiro teve o controle do jogo na maior parte do tempo. Com algumas boas chances no primeiro tempo, o time celeste quase abriu o placar com finalizações de Kaiki e Keny Arroyo.

“Não tivemos uma tarde feliz e com um pouco mais de sorte. As chances que tivemos foi praticamente o Fábio que salvou o time deles. Fizemos um bom jogo, sabíamos que nós teríamos um controle maior do jogo, mas não conseguimos traduzir esse controle em gols”, avaliou.

+ Leia também: Cruzeiro x Fluminense pelo Brasileirão: público e renda no Mineirão

Na sequência, Fabrício comentou sobre seu retorno à Seleção Brasileira. O zagueiro, bastante criticado depois de uma falha em um amistoso contra o Japão, foi novamente convocado pelo técnico Carlo Ancelotti. Ele estará à disposição da Canarinho dos dias 15 a 18 de novembro, diante de Senegal e Tunísia, e não desfalcará o Cruzeiro no Brasileirão.

“Eu volto sempre com a cabeça erguida, disposto a dar o meu melhor. Sempre sou grato a Deus pelas oportunidades e ao professor Ancelotti pela confiança. Vou viajar agora, pegar esses 10 dias com a Seleção, aprender o máximo possível e contribuir da forma que sempre faço também no meu clube”, disse.

Desfalques no Cruzeiro

Se Fabrício Bruno estará apto para entrar em campo após a Data Fifa, o Cruzeiro não teve a mesma sorte com outros quatro jogadores. Os volantes Christian e Walace, junto ao meia Matheus Pereira e o atacante Keny Arroyo, receberam o terceiro cartão amarelo e não estarão à disposição de Leonardo Jardim para o confronto com o Juventude, no dia 20 de novembro.

Além dos desfalques por cartões, o Cruzeiro não conta com Wanderson, com lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda, e Marquinhos, com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que poderiam ser opções para o ataque.

O volante Matheus Henrique também segue tratamento no departamento médico. O jogador sofreu uma fratura em duas costelas e segue em processo de recuperação. Apesar disso, o jogador já participou de trabalhos físicos no gramado da Toca II e pode estar de volta em breve.

Tabela do Brasileirão

O empate contra o Fluminense manteve o Cruzeiro na terceira posição, agora com 64 pontos.

Apesar disso, antes mesmo de entrar em campo, a Raposa garantiu sua classificação às preliminares da Copa Libertadores. O time celeste não pode mais ser alcançado por nenhum clube abaixo do oitavo lugar e estará presente no torneio continental após sete anos.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores