publicidade

Kaiki, do Cruzeiro, elogia Fluminense antes de jogo do Brasileiro e avalia briga pelo título

Lateral-esquerdo projetou o confronto de domingo (9), às 16h, no Mineirão, em BH, pela 33ª rodada da Série A

publicidade

Titular absoluto do Cruzeiro e um dos destaques do time na temporada, Kaiki projetou, nesta sexta-feira (7), o jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Em zona mista realizada na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o lateral-esquerdo elogiou o adversário de domingo (9), às 16h, no Mineirão, pela 33ª rodada.

De acordo com Kaiki, o Fluminense tem qualidade para fazer um grande jogo contra o Cruzeiro, o que demanda um estudo mais criterioso por parte do time celeste. Sob os olhares da imprensa, o grupo comandado por Leonardo Jardim fará a penúltima atividade antes do duelo pelo Brasileirão.

+ Leia mais: Cruzeiro pode garantir vaga na Libertadores se vencer o Flu? Veja projeção da UFMG

“Uma expectativa grande. O Fluminense é uma equipe bastante qualificada, que também está na semifinal da Copa do Brasil e está brigando na parte de cima da tabela. Acredito que vai ser um bom jogo. Vamos ver os mínimos detalhes no campo para chegar bem no jogo e sairmos vitoriosos”, iniciou.

Perguntado sobre as chances de título brasileiro, Kaiki voltou a destacar que o foco do Cruzeiro é atingir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. De acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa tem probabilidade de 99,98% de confirmar essa meta.

“Estamos focados no nosso objetivo, que é classificar para a Libertadores. Vamos trabalhar bastante para somar o máximo de pontos e terminar bem o Brasileirão. Todo mundo tem o sonho, acredita em ser campeão, mas estamos focados jogo a jogo e nos nossos objetivos”, completou Kaiki.

Apoio da torcida

Durante a entrevista, Kaiki também comentou sobre a importância da torcida do Cruzeiro para a ótima campanha da equipe na Série A. Em casa, o time cruzeirense já somou 38 pontos e tem o terceiro melhor número, atrás apenas de Palmeiras e Bahia, com 39 pontos cada.

Diante do Fluminense, o Cruzeiro espera um público na casa dos 52 mil espectadores. Segundo o último balanço divulgado pelo clube, mais de 45 mil pessoas já garantiram ingressos para a partida.

“O torcedor do Cruzeiro é o 12º jogador em campo. Até pouco tempo, bateram 1 milhão de torcedores no ano. Isso é espetacular da parte deles. Estão fazendo um papel incrível e nos ajudando bastante”, concluiu.

Jogo no Mineirão

Dentro de casa, o Cruzeiro tentará confirmar a sua 19ª vitória neste Brasileirão. Com 63 pontos, a Raposa ocupa a terceira posição na tabela, atrás somente do líder Palmeiras, com 68, e do vice-líder Flamengo, com 65. Paulistas e cariocas têm um jogo a menos em relação ao time celeste na Série A.

O Fluminense, por sua vez, entrou no G7 ao derrotar o Mirassol. O Tricolor das Laranjeiras é justamente o sétimo colocado, com 50 pontos. Essa posição é a última, neste momento, para confirmar uma vaga nas fases preliminares da Copa Libertadores. O G5 dará classificação direta à fase de grupos do torneio em 2026.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Arthur Mesquita
Arthur Mesquita é produtor da Samuca TV, repórter do Central da Toca e jornalista formado pela Fumec. Antes, passou pela Rádio 98FM.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores