publicidade

Dá para ser campeão? Destaque do Cruzeiro projeta reta final do Brasileiro após vitória

Depois de triunfo sobre o Grêmio, Cássio analisou a briga acirrada com Palmeiras e Flamengo pelo título da Série A em 2025

publicidade

Um dos destaques do Cruzeiro na vitória sobre o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, o goleiro Cássio projetou a reta final do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo nesta quarta-feira (5), o time comandado por Leonardo Jardim chegou a 63 pontos, na terceira posição, e “colou” momentaneamente nos líderes Palmeiras e Flamengo.

Após o jogo, em entrevista ao canal Premiere, Cássio destacou que o Cruzeiro está na briga pelo título. O experiente jogador, no entanto, ressaltou o foco em carimbar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores para, depois, pensar em ser campeão brasileiro.

“Glória a Deus por essa vitória. Temos que valorizar todo o comprometimento da equipe, agradecer à torcida por ter vindo aqui hoje. Nosso objetivo é o G4, confirmar o G4 primeiro e, automaticamente, se manter lá em cima. Vitória importante fora de casa, contra um time muito difícil. O Cruzeiro, com muita dedicação, empenho e comprometimento, conseguiu uma vitória importante. Essas vitórias nos ajudam a chegar, primeiro, no G4. Depois, a gente vê o que acontece”, iniciou.

Na sequência, Cássio comentou sobre a pequena diferença de pontos do Cruzeiro para Palmeiras e Flamengo na tabela. O goleiro comentou a necessidade de ambos perderem pontos para a Raposa ter ainda mais chances de faturar a Série A.

“Como a gente está um pouco atrás dos líderes, não tem muito. Temos que somar, não perder pontos e ver o que acontece. Se o campeonato permitir e as equipes à frente perderem pontos, vamos estar na briga. Mas não temos que pensar nisso. Temos que pensar no melhor em cada partida, ganhar pontos, não temos mais margem”

Cássio, goleiro do Cruzeiro, sobre chances de título brasileiro

Grande fase no Cruzeiro

Em grande fase no Cruzeiro, Cássio também ressaltou a importância da família para conseguir desempenhar da forma correta dentro de campo.

“A gente se cerca de pessoas do bem, que querem te ajudar. Primeiro, vem a família, é o alicerca da gente, minha esposa, meus filhos. Estão sempre juntos. Hoje, tive o privilégio de a minha mãe estar vendo o jogo. É de uma cidade vizinha aqui. Ela, meu padrasto, meu irmão e alguns amigos. Feliz por tudo, respeito pelo Cruzeiro, pela torcida. Todo mundo está na mesma sintonia, e as coisas estão acontecendo bem”, concluiu.

Próximo jogo do Cruzeiro

Após o duelo com o Grêmio, o Cruzeiro se prepara para receber o Fluminense. O duelo será na tarde de domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores