publicidade

Com objetivo do Cruzeiro definido, William revela pedido de Jardim na reta final do Brasileiro

Lateral-direito destaca foco pedido por Jardim e mantém esperança em possível briga pelo título

publicidade

O Cruzeiro está cada vez mais próximo de atingir o principal objetivo da temporada: a vaga na Copa Libertadores de 2026. Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos, a equipe celeste segue firme na disputa.

Mas, faltando apenas sete jogos para o fim da competição, todo cuidado é pouco. Em entrevista à Betfair, patrocinadora do clube, o lateral-direito William revelou qual tem sido a principal cobrança do técnico Leonardo Jardim nesta reta final.

Segundo o jogador, o treinador tem reforçado a importância da concentração e da motivação para manter o alto rendimento.

“São muitos jogos no ano, às vezes duas partidas por semana, e por mais que a gente não queira, o cansaço acaba pesando, trazendo um pouco de desatenção. Então o professor reforça muito a importância da concentração, da motivação, do porquê a gente entra em campo, do nosso sonho de criança e do que representamos”, disse.

O jogador também destacou o peso da camisa celeste e a responsabilidade com a torcida.

“Desde que cheguei ao Cruzeiro, sempre tive consciência do tamanho do clube. A gente representa uma torcida imensa e também nossas famílias. O professor cobra muito isso, que estejamos concentrados, motivados e preparados para disputar em alto nível, ganhar os duelos e dar o nosso melhor. Entramos em campo com tudo isso em mente, buscando estar com a cabeça o mais focada possível”,

William, lateral-direito do Cruzeiro

Título ainda é possível?

Com a boa colocação na tabela e sete partidas por disputar, é inevitável que a torcida comece a sonhar com algo maior: o título do Campeonato Brasileiro. Apesar de reconhecer essa possibilidade, William mantém os pés no chão.

“Nosso objetivo sempre foi a Libertadores, mas ainda precisamos concretizar isso, então temos que buscar pontuar o máximo possível. Além disso, se os adversários lá de cima vacilarem, a gente segue na briga”, destacou.

Atualmente, o Palmeiras lidera a competição com 65 pontos, seguido pelo Flamengo, com 64. O Cruzeiro vem logo atrás, com 60, e segue atento a qualquer brecha dos concorrentes.

Agenda

O próximo compromisso do Cruzeiro será fora de casa. A equipe celeste enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (5), às 20h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferentemente do Cruzeiro, o time gaúcho ocupa apenas a 11ª colocação, com 39 pontos, e atravessa uma fase instável.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores