publicidade

Dirigente planeja ‘expansão’ da marca Cruzeiro e manda recado à torcida

Pedro Junio projeta abertura de novas lojas no interior de Minas e destaca papel do torcedor no crescimento do clube

publicidade

Com uma das maiores torcidas do país, o Cruzeiro pretende reforçar ainda mais a presença da marca no interior de Minas Gerais. De acordo com o vice-presidente do clube, Pedro Junio, a diretoria planeja a abertura de novas lojas oficiais para ampliar o alcance celeste.

+ Leia mais: Dirigente revela onde Cruzeiro vai ‘investir pesado’ ao fim das obras na Toca II

“A expansão das lojas é fundamental para o interior. O interior tem mais dificuldade de vir aos estádios. Então, a gente quer levar um pouquinho do Cruzeiro para eles. Então, abrindo novas lojas, expandindo a marca… a ideia do Cruzeiro é expansão de marca. A gente entende que, quanto mais lojas abertas, mais facilidade para o nosso torcedor de adquirir novos produtos, de adquirir novas novas marcas, novas camisetas do clube”, explicou.

Segundo Pedro Junio, em entrevista à Cruzeiro Cast, da TV Cruzeiro, esse processo é essencial para fortalecer as receitas do clube. Fora de campo, o Cruzeiro vive um ano histórico em vendas. Nesta semana, o clube anunciou recorde na comercialização de uniformes.

“Tudo gera receita para o futebol. Tudo que o torcedor faz hoje para o clube, tanto na compra de ingresso, sócio torcedor, quanto compra de camiseta, esse dinheiro é todo destinado ao futebol. Quanto mais a gente encher os estádios, mais investir no clube na compra de camisetas, lançamento de camisa, a gente sempre vai estar ajudando e contribuindo para um Cruzeiro maior”, ressaltou.

Recorde de sócios

O momento de engajamento da torcida também se reflete no programa de sócio-torcedor. Atualmente com 91.891 sócios ativos, o Cruzeiro tem como meta alcançar 100 mil até dezembro, o que representaria um novo marco na história do clube.

“Já estamos perto. A nossa meta é até dezembro. Então, vamos tentar cumprir essa meta. A gente pede ao torcedor, que ainda não é sócio, para adquirir o seu sócio para nos ajudar, para contribuir, que só assim, o torcedor engajado no nosso projeto, que a gente consegue conquistar títulos, trazer grandes nomes. O torcedor é fundamental nesse processo de evolução do clube”

“É muito importante para a gente continuar buscando títulos, trazendo novas estrelas, novos jogadores, investindo em infraestrutura e também no clube, pra gente fazer o Cruzeiro ainda maior”.

Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro

Na atual temporada, a grande presença no Mineirão também tem sido um destaque. O Cruzeiro já levou mais de 50 mil torcedores ao estádio em nove oportunidades: sete pelo Campeonato Brasileiro, uma pela Copa do Brasil e uma pelo Campeonato Mineiro.

No momento, o time celeste tem a segunda melhor média de público do Brasileirão, ficando atrás apenas do Flamengo, que manda seus jogos no Maracanã, estádio com maior capacidade do que o Gigante da Pampulha, vale lembrar.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE