Após quatro jogos sem vencer, o Cruzeiro reencontrou o caminho dos três pontos diante da sua torcida, no Mineirão. Na noite deste sábado (18), a equipe comandada por Leonardo Jardim superou o Fortaleza por 1 a 0, chegou aos 56 pontos e se manteve na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Depois da partida, o volante Lucas Romero comentou o desempenho da equipe e destacou o impacto físico da maratona recente de jogos, especialmente após o clássico contra o Atlético-MG, disputado na última quarta-feira (15), com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo.
“Era importante voltar a somar três pontos na nossa casa, diante da nossa torcida. Pesou um pouco o cansaço do último jogo. No segundo tempo, eles conseguiram ficar com mais posse, vir mais pra cima, mas controlamos bem. E, com certeza, para ficar no G4, é importante”, analisou.
Romero também reforçou que o time tem um objetivo nesta temporada: garantir uma vaga na Libertadores de 2026.
“Temos um objetivo claro que é a Libertadores ano que vem e os três pontos são muito importantes. Ainda tem mais jogos pela frente. Com certeza, somar mais pontos e se distanciar do 5º colocado é bom para nós, mas ainda falta muito, temos que continuar focados para chegar bem no fim do campeonato”
Lucas Romero, volante do Cruzeiro
Próximo jogo
Agora, o próximo compromisso do Cruzeiro será fora de casa. A equipe comandada por Leonardo Jardim visita o Palmeiras, líder da competição, no Allianz Parque. A partida está marcada para o próximo domingo (26), às 20h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

