Convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira, nesta quarta-feira (1º), Fabrício Bruno se pronunciou pela primeira vez após ser chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para os amistosos preparatórios visando a Copa do Mundo diante da Coreia do Sul e do Japão.
+ Leia mais: Cruzeiro manda observador para a Copa do Mundo Sub-20, no Chile
Em entrevista à TV Cruzeiro, o zagueiro agradeceu ao clube e destacou a importância do coletivo no momento que vive.
“Agradeço a Deus por mais uma oportunidade de representar o meu país. Acima de tudo, exalto nosso coletivo, que é o nosso forte e aí, naturalmente, o individual acaba se sobressaindo. A esse grupo maravilhoso, à comissão técnica, à diretoria e a todos que fazem parte do clube e me ajudam no dia a dia para alcançar esse objetivo”,
Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro
Essa é segunda vez que Fabrício Bruno é convocado por Ancelotti. Na lista passada, o zagueiro foi chamado e atuou como titular na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, em El Alto, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar do revés, o xerife celeste teve atuação segura e deixou boa impressão.
Agenda
Por se tratar de uma viagem longa, os atletas vão se apresentar na próxima segunda-feira (6), na Granja Comary, no Rio de Janeiro. De lá, seguem viagem para a Coreia do Sul.
Na Coreia, a Seleção vai treinar no Estádio Goyang, em Goyang até a quarta-feira (8). O Brasil enfrenta os donos da casa na sexta-feira (10). A delegação permanece no país até o domingo (12), quando embarca para o Japão.
No território japonês, o grupo realizará apenas um treinamento no Estádio Ajinomoto, palco do duelo contra o Japão, marcado para a próxima terça-feira (14).
E o clássico?
Com o clássico diante do Atlético-MG um dia após o jogo no Japão, o cenário é semelhante ao esforço feito pelo Cruzeiro, em 2018, para contar com o meia-atacante Arrascaeta na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em São Paulo.
À época, o uruguaio serviu à seleção na capital japonesa e, com operação feita pela direção celeste, chegou a tempo para ser decisivo na Neo Química Arena.

