publicidade

Fabrício Bruno, do Cruzeiro, fala pela primeira vez após nova convocação para a Seleção

Zagueiro agradeceu ao grupo celeste e celebrou mais uma chance de defender o Brasil

publicidade

Convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira, nesta quarta-feira (1º), Fabrício Bruno se pronunciou pela primeira vez após ser chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para os amistosos preparatórios visando a Copa do Mundo diante da Coreia do Sul e do Japão.

+ Leia mais: Cruzeiro manda observador para a Copa do Mundo Sub-20, no Chile

Em entrevista à TV Cruzeiro, o zagueiro agradeceu ao clube e destacou a importância do coletivo no momento que vive.

“Agradeço a Deus por mais uma oportunidade de representar o meu país. Acima de tudo, exalto nosso coletivo, que é o nosso forte e aí, naturalmente, o individual acaba se sobressaindo. A esse grupo maravilhoso, à comissão técnica, à diretoria e a todos que fazem parte do clube e me ajudam no dia a dia para alcançar esse objetivo”,

Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro

Essa é segunda vez que Fabrício Bruno é convocado por Ancelotti. Na lista passada, o zagueiro foi chamado e atuou como titular na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, em El Alto, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar do revés, o xerife celeste teve atuação segura e deixou boa impressão.

Agenda

Por se tratar de uma viagem longa, os atletas vão se apresentar na próxima segunda-feira (6), na Granja Comary, no Rio de Janeiro. De lá, seguem viagem para a Coreia do Sul.

Na Coreia, a Seleção vai treinar no Estádio Goyang, em Goyang até a quarta-feira (8). O Brasil enfrenta os donos da casa na sexta-feira (10). A delegação permanece no país até o domingo (12), quando embarca para o Japão.

No território japonês, o grupo realizará apenas um treinamento no  Estádio Ajinomoto, palco do duelo contra o Japão, marcado para a próxima terça-feira (14).

E o clássico?

Com o clássico diante do Atlético-MG um dia após o jogo no Japão, o cenário é semelhante ao esforço feito pelo Cruzeiro, em 2018, para contar com o meia-atacante Arrascaeta na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em São Paulo. 

À época, o uruguaio serviu à seleção na capital japonesa e, com operação feita pela direção celeste, chegou a tempo para ser decisivo na Neo Química Arena.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE