De olho na sequência do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito William demonstrou preocupação com a arbitragem dos jogos do Cruzeiro contra o Vasco e o Flamengo. No sábado (27), às 18h30 (de Brasília), o time celeste visitará a equipe de Fernando Diniz, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada.
Em zona mista nesta quinta-feira (25), na Toca da Raposa II, o defensor do Cruzeiro disse que espera uma postura correta dos donos do apito. Ao todo, são sete pendurados antes dos compromissos no Rio: o zagueiro Fabrício Bruno, os volantes Lucas Romero, Walace e Matheus Henrique, o meia Matheus Pereira e os atacantes Kaio Jorge e Wanderson.
+ Leia mais: Sinisterra e meia vão a campo, e Cruzeiro treina de olho em jogo contra o Vasco
“O principal é não pensar muito nisso [sobre os possíveis desfalques]. Senão, a gente acaba ficando meio travado. Por tudo que aconteceu nas últimas rodadas, tomamos muitos cartões amarelos desnecessários. Espero que tenha um árbitro que consiga levar o jogo de uma forma legal, com respeito com os jogadores, e os jogadores com ele também”, iniciou.
Ainda sobre a arbitragem, William pediu o máximo de discrição dos árbitros e que o Cruzeiro não seja prejudicado. No decorrer do Brasileirão, a diretoria celeste já formalizou mais de uma reclamação junto à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O clube entende que foi lesado pelos árbitros Wilton Pereira Sampaio (GO) e Bruno Arleu de Araújo (RJ) contra o Santos e o Mirassol, respectivamente.
“Não quero que o Cruzeiro seja beneficiado com isso, mas também não quero que seja prejudicado. Espero que a CBF coloque um árbitro que faça um grande jogo lá e que o espetáculo seja o maior beneficiado nisso tudo. Que não apareça árbitro ou alguma falha”
William, do Cruzeiro, sobre arbitragem de jogos contra Vasco e Flamengo
“Temos que jogar tranquilos, fazer o nosso melhor, independentemente se está com cartão ou não. Tenho certeza que todo mundo está preparado para esse tipo de situação”, encerrou o lateral do Cruzeiro.
Desfalques certos contra o Vasco
Com três cartões amarelos, o zagueiro Lucas Villalba e o atacante Gabigol não serão opções diante do Vasco. Como o argentino é titular na zaga, a tendência é que o jovem Jonathan Jesus forme dupla com Fabrício Bruno em São Januário.
Já Gabigol, reserva com Jardim, tem sido acionado na reta final das partidas.
Busca pela liderança da Série A
Depois de enfrentar o Vasco, o Cruzeiro fará mais um confronto importantíssimo como visitante. O duelo com o Flamengo será no Maracanã, no Rio, no dia 2 de outubro (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília), pela 26ª rodada.
De acordo com os resultados do fim de semana, em que o Rubro-Negro visitará o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Cruzeiro poderá assumir a liderança do Brasileirão. Esse cenário se confirmaria com uma vitória celeste em São Januário e um tropeço do Flamengo no domingo (28), às 20h30 (de Brasília).

