Titular absoluto de Leonardo Jardim, o zagueiro argentino Villalba tem conquistado cada vez mais o carinho da torcida do Cruzeiro. Em entrevista ao CruzeiroCast, programa da TV Cruzeiro, o defensor exaltou o apoio dos cruzeirenses e compartilhou um momento marcante que viveu logo ao chegar ao clube.
Villalba chegou à Toca da Raposa em 2024 e fez sua estreia na vitória por 2 a 0 sobre o Pouso Alegre, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Ele entrou no segundo tempo e vivenciou pela primeira vez a energia da torcida celeste dentro de campo.
Na ocasião, o argentino se impressionou com a forma como a torcida entoa uma parte específica do hino do Brasil: ‘A imagem do Cruzeiro resplandece’. O canto é entoado com força em todos os jogos, seja em casa ou longe de Belo Horizonte.
“Não conhecia muito as músicas daqui. O que me surpreendeu foi aquela parte, que sempre cantam: ‘A imagem do Cruzeiro resplandece’. Lá na Argentina, é diferente, tem uma parte maior que eles cantam mais forte. Aqui, me surpreendeu muito, pois é o hino do Brasil, ne?! É incrível, porque, nesse momento, todo mundo grita como se fosse a última canção. Nesse nosso primeiro encontro, foi isso que me surpreendeu”.
Villalba, zagueiro do Cruzeiro
Sonho e inspiração em Lucas Romero
Durante a entrevista, Villalba também revelou seu maior desejo com a camisa do Cruzeiro: conquistar títulos. E, para isso, se espelha em um ídolo da torcida: Lucas Romero.
O volante, apelidado de ‘El Perro’, é um dos grandes ídolos recentes do clube. Em duas passagens (2016 a 2019 e desde 2024), Romero soma sete títulos, incluindo duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
“Gostaria de ser campeão. Mas sempre olho a carreira, sobretudo do ‘Perro’ (Lucas Romero). Gostaria muito de seguir o que ele conquistou aqui. Obviamente ele tem muito mais caminho, já foi campeão, conquistou muita coisa. Mas eu acho muito legal essa conexão que ele tem e o que ele representa. E também por ele ser argentino. Queria fazer um pouco do que ele fez aqui”,
Villalba, zagueiro do Cruzeiro
Segundo o zagueiro, Romero foi uma peça fundamental para sua adaptação ao clube e ao elenco.
“Quando ele ficou sabendo que eu viria, ele me mandou mensagem. Essa parceria que tem o argentino também e sabendo que ele já tinha costas aqui, me ajudou muito a relação com os companheiros brasileiros, a poder ingressar no mundo do Cruzeiro e também no grupo. Queria seguir esse caminho”, finalizou.
Melhor fase no Cruzeiro
Villalba vive sua melhor fase com a camisa celeste. Em sua segunda temporada no clube, ele se firmou como titular ao lado de Fabrício Bruno e soma 33 jogos em 2025, sendo 30 como titular. Ele também já marcou dois gols — um pela Copa do Brasil e outro pelo Campeonato Brasileiro.
No entanto, o zagueiro será desfalque no próximo compromisso do Cruzeiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não enfrenta o Vasco neste sábado (27), às 18h30, em São Januário, pela 25ª rodada do Brasileirão.
A expectativa é que Villalba retorne à equipe no duelo contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, também pelo torneio de pontos corridos.

