publicidade

Villalba destaca diferencial de elenco do Cruzeiro e cita semelhança com Seleção Argentina

Zagueiro argentino valoriza união do grupo celeste e faz comparação com a campeã do mundo em 2022

publicidade

Em alta na temporada, o Cruzeiro tem se destacado nas duas principais competições do futebol do país: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Villalba, titular da equipe comandada por Leonardo Jardim, o desempenho é reflexo direto da força e da união do elenco celeste.

+ Leia mais: Villalba revela sonho pelo Cruzeiro e exalta momento especial da torcida: ‘Incrível’

Em entrevista ao CruzeiroCast, da TV Cruzeiro, o argentino elogiou o ambiente interno da equipe e ressaltou o quanto isso tem feito a diferença dentro e fora de campo.

“É um dos melhores grupos que fiz parte. Claro que, algumas vezes, tem uma situação ou outra, que é normal do futebol. Mas, essa sensação que eu sinto, quando um companheiro comemora gol, faz gol, e todo mundo vai, corre, se junta. É muito legal”, disse.

Villalba foi além e comparou o momento vivido pelo Cruzeiro com a trajetória da Seleção Argentina campeã da Copa do Mundo de 2022. Segundo o defensor, a união e o espírito coletivo foram fundamentais para o sucesso dos hermanos. E, também, são ingredientes presentes hoje no clube celeste.

“Para conseguir coisas importantes, o melhor exemplo é o que foi a Seleção Argentina, quando todos abraçaram o Messi. Chegaram os jovens cheios de energia, que falaram: ‘Vamos te ajudar, vamos te fazer campeão’. Ele não acreditava, ele é um cara mais calado. Mas o abraçaram, defenderam e conseguiram. O grupo conseguiu”,

Villalba, zagueiro do Cruzeiro

Para o defensor, o Cruzeiro atual também caminha por essa mesma trilha: um time comprometido, unido e focado em objetivos coletivos.

“Acho que aqui, estamos nesse caminho, de nos cuidar, nos fechar, que nada de fora atrapalhe. Temos um caminho, uma linha. Seja quem jogue, apoiamos. Porque, o mais importante é que o Cruzeiro esteja no alto”, finalizou. 

Melhor fase no Cruzeiro

Villalba vive sua melhor fase com a camisa celeste. Em sua segunda temporada no clube, ele se firmou como titular ao lado de Fabrício Bruno e soma 33 jogos em 2025, sendo 30 como titular. Ele também já marcou dois gols — um pela Copa do Brasil e outro pelo Campeonato Brasileiro.

No entanto, o zagueiro será desfalque no próximo compromisso do Cruzeiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não enfrenta o Vasco neste sábado (27), às 18h30, em São Januário, pela 25ª rodada do Brasileirão.

A expectativa é que Villalba retorne à equipe no duelo contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, também pelo torneio de pontos corridos.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE