Leonardo Jardim não pretende poupar jogadores com a preocupação de eventuais suspensões pelo número de cartões amarelos. Isso foi o que garantiu o técnico do Cruzeiro, nesta quinta-feira (25), em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho.
+ Leia também: Jardim crava opinião sobre Matheus Pereira, do Cruzeiro, e celebra qualidades
Antes do jogo contra o Vasco, marcado para as 18h30 deste sábado (25), pelo Brasileiro, o Cruzeiro tem sete pendurados com dois cartões, além do próprio Jardim. Se qualquer um deles receber o terceiro na partida contra o Cruzmaltino, se tornará desfalque para o duelo contra o Flamengo, às 20h30 de quinta-feira (2).
“Acho que temos que ser muito simples naquilo que é nossa abordagem. O próximo jogo, contra o Vasco, será a nossa final. Temos como objetivo ser competentes e dar nosso máximo”, disse.
“Em relação aos pendurados, é o que tiver que acontecer. Não vamos gerir jogadores, isso não é nossa forma de ser. O jogo mais importante é o jogo contra o Vasco”, complementou.
Estão pendurados no Cruzeiro o zagueiro Fabrício Bruno, os volantes Lucas Romero, Walace e Matheus Henrique, o meia Matheus Pereira, além dos atacantes Kaio Jorge e Wanderson.
Cruzeiro castigado?
Para Jardim, o Cruzeiro foi ‘castigado’ pelos árbitros com cartões exagerados nas duas últimas rodadas do Brasileiro, nas vitórias sobre Bahia e Bragantino.
Nos dois duelos, nove cartões foram distribuídos entre jogadores da equipe celeste pelos árbitros Flávio Rodrigues de Souza e Lucas Paulo Torezin, respectivamente.
“Com certeza que fiquei preocupado nas últimas duas rodadas, em que o Cruzeiro foi carregado de cartões amarelos, muitas vezes insjustificados. Não quero acreditar que tenha outros objetivos que o simples controle do jogo”, disse Jardim.
“Mas estamos em alerta, porque fomos castigados de forma muito severa no número de cartões amarelos dos últimos dois jogos”, complementou.

