Artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, Kaio Jorge vive o auge da carreira em 2025. Pelo Cruzeiro, o camisa 19 já balançou as redes 20 vezes, sendo 15 na Série A e outras cinco vezes no principal torneio mata-mata do país.
Valorizado no mercado, Kaio Jorge tem despertado o interesse de vários clubes do exterior. Em entrevista à CazéTV, veiculada no último domingo (21), o centroavante cruzeirense reconheceu o grande momento e a possibilidade de receber uma proposta para deixar o Brasil em breve.
No entanto, Kaio afirmou que não pretende sair do Cruzeiro nos próximos meses e destacou a felicidade de atuar em Minas Gerais.
“Tenho uma vontade muito grande de permanecer no Cruzeiro. Todo mundo sabe disso, que estou muito feliz aqui. Hoje, não penso em ir para fora [para o exterior], por mais que tenha especulação. Daqui a pouco, deve aparecer alguma proposta, mas estou muito feliz aqui e espero continuar por muito tempo”
Kaio Jorge, em entrevista à CazéTV, sobre futuro no Cruzeiro
Com os 20 gols já feitos na temporada, Kaio Jorge lidera a artilharia não só do Brasileirão e da Copa do Brasil de forma isolada, mas também no próprio Cruzeiro.
Já o segundo que mais anotou gols pelo time celeste é Gabigol, com 12 tentos ao longo do ano. O terceiro posto é dividido entre os meias Eduardo e Matheus Pereira, com cinco gols cada.
3º maior ‘garçom’ do Cruzeiro
Além de aterrorizar as defesas adversárias com gols em praticamente todos os jogos, Kaio Jorge ainda é o terceiro jogador do elenco que mais deu assistências, com seis.
Apenas Matheus Pereira (8) e William (7) o superam no quesito individual no grupo do Cruzeiro.
Foco no Vasco
Com o calendário mais livre por causa da “folga” até a semifinal da Copa do Brasil, em dezembro, o Cruzeiro tem o Campeonato Brasileiro como prioridade nos próximos meses. Com Kaio Jorge em campo, a equipe de Leonardo Jardim se prepara para visitar o Vasco, pela 25ª rodada.
Cariocas e mineiros chegam para o confronto após dois bons resultados no último domingo (21). Mandante, o Vasco vem de um empate contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o Cruzeiro derrotou o Bragantino, de virada, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Vasco e Cruzeiro medirão forças na noite do próximo sábado (27), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio. O time de Fernando Diniz ocupa a 16ª posição e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 24 pontos. A Raposa, por sua vez, está na vice-liderança, com 50 pontos.

