Depois da derrota para o Corinthians, por 1 a 0, na manhã deste domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo, que culminou no vice-campeonato do Brasileiro Feminino para o Cruzeiro, a atacante Byanca Brasil se emocionou. Mesmo com o resultado adverso, a camisa 10 exaltou a grande campanha do time celeste na competição, que chegou à final pela primeira vez na história.
Em entrevista pós-jogo, Byanca ressaltou a dor da perca do título. Se vencesse, o Cruzeiro seria o primeiro clube fora do ‘eixo Rio-SP’ a conquistar o troféu do Brasileirão Feminino. De acordo com a atacante, mesmo com o sonho ‘não alcançado’, o time deve se orgulhar pela trajetória, tanto na fase inicial, quanto na parte final do campeonato.
“A gente não pode deixar de exaltar toda nossa trajetória, toda a competição. Nós terminamos em primeiro lugar, chegamos a uma grande final, fizemos uma linda festa em Belo Horizonte e aqui. Isso é para ser exaltado. Obviamente, temos que aprender com o dia de hoje, para que lá na frente a gente possa sobressair e, aí sim, buscar o título”
Byanca Brasil, atacante do Cruzeiro
A atacante não deixou de elogiar o time adversário. Heptacampeão Brasileiro, sendo o sexto consecutivo, Byanca destacou a longevidade do trabalho do Corinthians em relação ao Cruzeiro. Dominante no cenário nacional e internacional, o clube paulista é a equipe mais vencedora do Brasil.
“Foi difícil, uma grande equipe como é a do Corinthians, pegar em uma final. Quantos anos eles vem apoiando e dando uma estrutura para as atletas. Enquanto isso, a gente está a três anos fazendo um grande trabalho, então a gente vai colher muita coisa ainda”, disse.
Novos voos
Na próxima temporada, o Cruzeiro estará entre os melhores clubes do continente. Com a classificação do time celeste para a Copa Libertadores pela primeira vez na história, o clube disputará quatro competições na temporada. Além do torneio internacional, as Cabulosas terão o Brasileirão Feminino, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Cruzeiro perde para o Corinthians e encerra campanha histórica no Brasileiro Feminino como vice
Diante desse cenário, Byanca Brasil projetou o futuro do Cruzeiro. De acordo com a camisa 10, com o trabalho dentro de campo e o apoio da diretoria, a Raposa colherá ainda mais frutos nas temporadas conseguintes.
“Todo campeonato que a gente entrar, a partir desse ano, é para ser campeão. A gente não dá valor para a medalha de prata, mas temos que valorizar. Isso é pela nossa trajetória, tudo que a gente fez, tudo que a diretoria fez. O Pedrinho hoje, a gente não o costume de ter um presidente dentro do vestiário. Ele é um cara muito presente, que sempre nos apoia. Com certeza, é daqui para mais, vamos buscar títulos daqui para frente“
Byanca Brasil, sobre o futuro do Cruzeiro
Foco no Campeonato Mineiro
Apesar da derrota dolorosa no Brasileiro Feminino, o Cruzeiro já terá que virar a chave para o Campeonato Mineiro. No sábado (20), às 15h (de Brasília), a equipe celeste recebe o Araguari, na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na última temporada, o Cruzeiro bateu o América-MG, no Mineirão, em BH, e conquistou seu terceiro título estadual, sendo o segundo seguido.
Além do Araguari, próximo adversário do Cruzeiro, as Cabulosas terão América-MG, Atlético-MG, Itabirito e Valadares, na luta pela quarta conquista do Mineiro Feminino.

