publicidade

Byanca Brasil se emociona, exalta campanha do Cruzeiro e projeta futuro: ‘Daqui para mais’

Atacante foi um dos destaques da campanha do vice-campeonato do Cruzeiro no Brasileirão Feminino

publicidade

Depois da derrota para o Corinthians, por 1 a 0, na manhã deste domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo, que culminou no vice-campeonato do Brasileiro Feminino para o Cruzeiro, a atacante Byanca Brasil se emocionou. Mesmo com o resultado adverso, a camisa 10 exaltou a grande campanha do time celeste na competição, que chegou à final pela primeira vez na história.

Em entrevista pós-jogo, Byanca ressaltou a dor da perca do título. Se vencesse, o Cruzeiro seria o primeiro clube fora do ‘eixo Rio-SP’ a conquistar o troféu do Brasileirão Feminino. De acordo com a atacante, mesmo com o sonho ‘não alcançado’, o time deve se orgulhar pela trajetória, tanto na fase inicial, quanto na parte final do campeonato.

“A gente não pode deixar de exaltar toda nossa trajetória, toda a competição. Nós terminamos em primeiro lugar, chegamos a uma grande final, fizemos uma linda festa em Belo Horizonte e aqui. Isso é para ser exaltado. Obviamente, temos que aprender com o dia de hoje, para que lá na frente a gente possa sobressair e, aí sim, buscar o título”

Byanca Brasil, atacante do Cruzeiro

A atacante não deixou de elogiar o time adversário. Heptacampeão Brasileiro, sendo o sexto consecutivo, Byanca destacou a longevidade do trabalho do Corinthians em relação ao Cruzeiro. Dominante no cenário nacional e internacional, o clube paulista é a equipe mais vencedora do Brasil.

“Foi difícil, uma grande equipe como é a do Corinthians, pegar em uma final. Quantos anos eles vem apoiando e dando uma estrutura para as atletas. Enquanto isso, a gente está a três anos fazendo um grande trabalho, então a gente vai colher muita coisa ainda”, disse.

Novos voos

Na próxima temporada, o Cruzeiro estará entre os melhores clubes do continente. Com a classificação do time celeste para a Copa Libertadores pela primeira vez na história, o clube disputará quatro competições na temporada. Além do torneio internacional, as Cabulosas terão o Brasileirão Feminino, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

+ Leia também: Cruzeiro perde para o Corinthians e encerra campanha histórica no Brasileiro Feminino como vice

Diante desse cenário, Byanca Brasil projetou o futuro do Cruzeiro. De acordo com a camisa 10, com o trabalho dentro de campo e o apoio da diretoria, a Raposa colherá ainda mais frutos nas temporadas conseguintes.

“Todo campeonato que a gente entrar, a partir desse ano, é para ser campeão. A gente não dá valor para a medalha de prata, mas temos que valorizar. Isso é pela nossa trajetória, tudo que a gente fez, tudo que a diretoria fez. O Pedrinho hoje, a gente não o costume de ter um presidente dentro do vestiário. Ele é um cara muito presente, que sempre nos apoia. Com certeza, é daqui para mais, vamos buscar títulos daqui para frente

Byanca Brasil, sobre o futuro do Cruzeiro

Foco no Campeonato Mineiro

Apesar da derrota dolorosa no Brasileiro Feminino, o Cruzeiro já terá que virar a chave para o Campeonato Mineiro. No sábado (20), às 15h (de Brasília), a equipe celeste recebe o Araguari, na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na última temporada, o Cruzeiro bateu o América-MG, no Mineirão, em BH, e conquistou seu terceiro título estadual, sendo o segundo seguido.

Além do Araguari, próximo adversário do Cruzeiro, as Cabulosas terão América-MG, Atlético-MG, Itabirito e Valadares, na luta pela quarta conquista do Mineiro Feminino.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo