publicidade

Artilheira do Cruzeiro, Letícia reage ao apoio da torcida em São Paulo e manda recado

Atacante exaltou a torcida celeste e destacou apoio como fator decisivo na campanha

publicidade

Artilheira do Cruzeiro na temporada, a atacante Letícia Ferreira celebrou a campanha histórica da equipe e fez questão de destacar a importância da torcida celeste na caminhada até a final do Campeonato Brasileiro Feminino.

+ Leia mais: Byanca Brasil se emociona, exalta campanha do Cruzeiro e projeta futuro: ‘Daqui para mais’

Na partida deste domingo (14), diante do Corinthians, a torcida do Cruzeiro encheu o setor visitante da Neo Química Arena e não parou de cantar durante os 90 minutos. Mesmo com mais de 40 mil torcedores adversários, a voz da Nação Azul se fez presente e, em diversos momentos, foi mais ouvida que a torcida mandante.

Após a partida, Letícia deixou um recado à torcida cruzeirense: o apoio vindo das arquibancadas foi fundamental para levar o time à decisão. A atacante valorizou a conexão com os torcedores e reconheceu o papel decisivo da torcida ao longo da competição.

“Estava lotado o estádio, mas a gente via nossa torcida apoiando. Agradecemos a eles pelo apoio na competição. Tenho certeza que eles mudaram nossa campanha. Se hoje chegamos na final, foi por causa deles”

Letícia Ferreira, atacante do Cruzeiro

Na partida deste domingo, Letícia começou no banco de reservas, repetindo a estratégia do técnico Jonas Urias no jogo de ida. A proposta era ter um time mais equilibrado defensivamente, o que funcionou no primeiro tempo.

Na segunda etapa, com a necessidade de buscar a vitória, o treinador lançou Letícia, além de Vanessinha, Sochor e Miriã, tentando aumentar o poder ofensivo. No entanto, as Cabulosas não conseguiram furar a forte marcação do Corinthians, que venceu por 1 a 0 e ficou com o título.

Campanha histórica

Mesmo com o vice-campeonato, a campanha do Cruzeiro entra para a história. Foi a primeira vez que o clube chegou à final do Campeonato Brasileiro Feminino, quebrando a hegemonia de clubes do eixo Rio-São Paulo. A equipe também conquistou a vaga inédita para a Libertadores Feminina de 2026, coroando o grande trabalho realizado em 2025.

Outro ponto marcante da trajetória celeste foi o apoio da torcida. A Raposa registrou recordes de público como mandante, especialmente nos duelos de mata-mata, consolidando o crescimento da modalidade e o engajamento da torcida com o futebol feminino.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE