publicidade

Trio do Cruzeiro projeta final do Brasileiro Feminino contra o Corinthians, em São Paulo

Titulares das Cabulosas avaliaram decisão no domingo (14), às 10h30, na Neo Química Arena, contra as Brabas

publicidade

Com as presenças de Isa Haas, Vitória Calhau e Gisseli, o Cruzeiro visitará o Corinthians na manhã deste domingo (14), às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. De olho no título inédito do Campeonato Brasileiro Feminino, o trio das Cabulosas projetou o segundo jogo da final na casa das adversárias.

No último domingo (7), Cruzeiro e Corinthians empataram por 2 a 2, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da final do Brasileirão Feminino. Agora, em caso de novo empate, o troféu será decidido em cobranças de pênaltis.

De acordo com a zagueira Isa Haas, uma das capitãs sob o comando de Jonas Urias, o Cruzeiro chegou à final por ter um elenco forte e citou dois confrontos como a “virada de chave” da equipe em meio à campanha.

“Significa muito estar nessa final. É fruto de um trabalho coletivo realizado desde o começo da temporada, focado em chegar nesse momento. Estamos muito preparadas para isso. Os jogos contra a Ferroviária e o Palmeiras foram fundamentais. Foram desafios diferentes, mas que nos fizeram enxergar pontos importantes”, destacou, em entrevista à Betfair.

Na sequência, Isa Haas também afirmou o que o time precisa melhorar em relação ao primeiro jogo para sair com o título na casa do Corinthians. Na sua visão, as Cabulosas necessitam de maior efetividade para a conquista do lugar mais alto do pódio.

“Faltou sermos mais efetivas quando estávamos em um momento melhor na partida. O 2 a 2 faz com que seja um novo jogo, e é isso: temos 90 minutos para melhorar alguns pontos e sermos efetivas em São Paulo”, completou.

Já para Gisseli, outro trunfo que o Cruzeiro tem para ser campeão do Brasileirão Feminino é a força mental do time. A meia-atacante, que também pode atuar como ala pela esquerda, ressaltou o trabalho da comissão técnica para mexer com o psicológico das atletas.

“As finais exigem muito preparo, além do físico, mas temos uma comissão muito preparada para ajudar nesses momentos e somos uma equipe muito madura e unida. Nos preparamos o campeonato inteiro para chegar até aqui. Estamos prontas para enfrentar esse desafio”, disse.

Com relação à força do Corinthians diante do apoio da torcida, Gisseli reconheceu o fator favorável ao clube paulista, mas enfatizou a regularidade do Cruzeiro em sua melhor campanha na história.

“Sabemos da força do Corinthians, principalmente diante da sua torcida, mas estamos muito focadas e sabemos da nossa capacidade. Fizemos um excelente campeonato até aqui. Trabalhamos muito para corrigir os erros do último jogo e estaremos unidas para conquistar o nosso objetivo”, ressaltou.

Importância da torcida do Cruzeiro

Focada na possibilidade de conquistar um título brasileiro pelo Cruzeiro, Calhau fez menção à presença marcante da torcida celeste tanto em Minas Gerais quanto nos estádios pelo Brasil afora. No domingo (14), a Nação Azul também comparecerá em peso na Neo Química Arena.

Para a zagueira do Cruzeiro, esse apoio é fundamental para motivar as Cabulosas em campo. A energia passada pelas arquibancadas é encarada como um “gás a mais” para a conquista do troféu. Até por isso, o empresário Pedro Lourenço ajudou a bancar parte do transporte para a torcida Desorganizada Cabulosa assistir à final in loco.

“É muito importante pra gente ter o apoio da torcida. Eles sempre nos abraçaram, mas, nessa temporada, tem sido ainda mais especial ter a presença deles no estádio. Nos últimos jogos, tanto em casa quanto fora, foi uma atmosfera incrível que nos ajuda muito dentro de campo. Eles com certeza são nossa 12ª jogadora”, avaliou.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes